Três praias do litoral aracruzense para curtir em família

11/10/2017
Praia de Gramuté vista do alto

Praia de Gramuté vista do alto

No litoral aracruzense há praias para todos os gostos, desde as mais movimentadas, até as mais desertas. Confira algumas dicas da PMA e escolha a praia ideal para curtir o feriado:

Quiosques à beira mar


Na praia de Barra do Sahy os quiosques à beira mar atraem centenas de turistas e veranistas que, enquanto aproveitam a gastronomia local, curtem o mar de ondas calmas e água esverdeada. O calçadão também é uma opção para passear em família, além de diversos pontos para banho e surf.

Sossego


Para quem prefere um clima mais sossegado, a Praia dos 15, também localizada na região de Barra do Sahy, é uma opção para aproveitar o feriadão. O mar raso e as piscinas naturais que se formam entre as pedras são lugares ideais para crianças, que também podem brincar a vontade na areia ou nas sombras da restinga.

Contemplação da natureza


A Praia de Gramuté, ou Praia da Biologia, localiza entre Santa Cruz e Itaparica, é opção para quem busca silêncio e tranqüilidade. As árvores do manguezal de pedras fazem da praia um lugar especial, bom para passar o dia entre amigos e família. O lugar também é ideal para contemplar a natureza, e observar diversas espécies de pássaros e crustáceos que vivem por ali.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Luã Quintão
Tel. (27) 3270 7070
E-mail: lrangel@aracruz.es.gov.br