CMEB Mário Leal Silva realiza culminância do projeto Comunidade de Leitores na semana de arte e literatura

13/11/2017

Foi realizado na última semana a culminância do “Projeto Comunidade de Leitores”. Alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1º ao 5º anos apresentaram musicais de contos de fadas como “Chapeuzinho Vermelho”, “Pinóquio”, “Cinderela”, “João e Maria”, dentre outros.

O público também pôde apreciar dramatizações, coreografia e desfiles dos alunos que homenagearam artistas renomados como Bia Bedran, Avelino Guedes, Ana Maria Machado, Chico Buarque, Ruth Rocha, Kell Smith e o Grupo Palavra Cantada.

Estiveram presentes no evento as famílias dos alunos e a Coordenadora do Projeto Comunidade de Leitores da Semed, Roberta Bertaso. Ela ressaltou que a única fronteira para a ampliação da leitura é a própria imaginação do aluno leitor. “É ele quem constrói as imagens acerca do que está lendo. Quanto maior for a capacidade do leitor de fantasiar e viajar pelo mundo da leitura, mais prazerosa essa será, além da leitura nos proporcionar reflexão e bem-estar, ela também nos acrescenta conhecimento e cultura”, ressalta.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza seus professores, equipe pedagógica e alunos pela dedicação e comprometimento com o projeto durante o ano letivo, e pelo evento que foi muito bem organizado.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Renato Lana