Parque Municipal do Aricanga reabre no próximo domingo

14/11/2017 Foto: SECOM

Devido ao feriado da Proclamação da República, no próximo dia 15 de novembro, e a realização do ciclo de palestras sobre fiscalização ambiental, destinada aos servidores da Secretaria de Meio Ambiente (SEMAM), o Parque Natural Municipal do Aricanga estará fechado para visitação nesta quarta, quinta, sexta-feira e sábado. As visitações serão retomadas no domingo, dia 19, das 8 às 16h.

Reserva natural
Com diversas opções de trilhas e mais de 500 hectares de Mata Atlântica, o Parque Natural Municipal do Aricanga é uma das opções gratuitas que o município oferece para aproveitar o tempo livre em família ou entre amigos.

O acesso à reserva se dá pela Rodovia ES-257, que liga Aracruz ao Município de Ibiraçu. A subida até o topo do Parque, pela estrada principal, possui aproximadamente 3 km, podendo ser feita de carro ou a pé. Em um dos pontos mais alto, a 582 metros de altitude, destaca-se a Pedra do Azulão, de onde é possível contemplar belos visuais de toda a região.

INFORMAÇÕES À IMPRENSA
Luã Quintão