Data: terça, 20 de novembro de 2018.
Horário de Brasília: 15:27

Itália Unitta leva multidão para as ruas de Guaraná

09/07/2018 Fotos: Vinícius Gardiman

Uma multidão tomou conta das ruas de Guaraná no último final de semana, durante os três dias de festa da 8ª Itália Unitta. Grupos de amigos e famílias se divertiram entre shows, apresentações culturais, barracas de comidas típicas e a tradicional carretela.

Júlio e Fabiana Novais, moradores de Santa Cruz, curtiram o frizinho da noite de abertura junto a filha de dois anos. “É a terceira vez que a gente vem aproveitar a festa”, disse o casal.

Já para o comerciante Juliano Alves, de 37 anos, a festa é uma novidade. “É a primeira vez que venho e espero curtir os três dias com minha noiva”, comentou.

Carretela anima tarde de sábado
Ponto alto da festa, a Carretela este ano levou o público numa viagem pelas heranças italianas, contando histórias da imigração através de 20 alegorias que percorreram por cerca de um quilômetro e meio.

De acordo com a organização do evento, uma das novidades foi o baile de máscaras, retratado em um dos carros temáticos. Com trajes da época e personagens marcantes, o carro mostrou um pouco do baile que acontecia na charmosa Veneza.

O evento foi uma realização do Centro de Cultura Italiana de Aracruz, com apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SEMTUR).

Confira a galeria de fotos

TEXTO: Luã Quintão
E-MAIL: lrangel@aracruz.es.gov.br