Servidores da SEMAN e SEMAG participam de minicurso sobre temas variados sobre água

14/03/2019

Na manhã desta quinta-feira (14), servidores da Secretaria de Meio Ambiente (Seman) e Agricultura (Semag) participaram de um super minicurso no auditório do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).  A aula foi ministrada pelo Diretor Presidente do Gotais Brasil e Professor Palestrante de Recursos Hídricos, Bruno César de Oliveira Golfetto.

O super minicurso para Servidores Públicos Municipais é voltado para o aprimoramento e atualização dos Recursos Hídricos de dominialidades Federal e Estadual. Durante o curso, diversos temas sobre água em geral foram abordados durante a apresentação do curso.

De acordo com o palestrante, “a importância é o aprimoramento e atualização dos Servidores da SEMAM, nas mais de 340 normatizações estaduais hídricas e suas possíveis soluções às problemáticas enfrentadas pelos mesmos” explicou Bruno Golfetto.

Para o secretário de meio ambiente, Edgar Martins, o objetivo principal é a capacitação e instrução da equipe técnica da SEMAM e SEMAG na Gestão dos Recursos Hídricos e suas interfaces jurídicas (Direito das Águas). Além disso, agregar conhecimentos técnicos/jurídicos no tema, que possam contribuir para um melhor desempenho das atividades dos servidores das respectivas pastas.

“É um tema relevante para gestão ambiental municipal, pois a água é um recurso natural que vem sendo utilizada de forma displicente, exigindo dos atores responsáveis pela sua gestão (poder público), ações mais eficazes e alinhadas à legislação ambiental em vigor, que vem sendo constantemente atualizada para acompanhar os desafios do desenvolvimento sustentável”, disse o secretário.

TEXTO: Daniel Marçal
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br