Data: domingo, 26 de maio de 2019.
Horário de Brasília: 20:04

Profª Maria Inês Della Valentina celebra premiação de Escola Destaque Nacional no (PVE 2018)

20/03/2019 Renato Lana
O prefeito Jones Cavaglieri comemora com o troféu

O prefeito Jones Cavaglieri comemora com o troféu "Escola Destaque Nacional na Prática de Acompanhamento da Aprendizagem"

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Profª Maria Inês Della Valentina, em Jacupemba, celebrou na manhã desta quarta-feira (20/03), o prêmio “Escola Destaque Nacional na Prática de Acompanhamento da Aprendizagem”, da Parceria pela Valorização da Educação (PVE 2018).

Cerca de 450 alunos do turno matutino lotaram a quadra coberta da escola para acompanhar a entrega da premiação. Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Jones Cavaglieri, a Secretária de Educação Ilza Rodrigues, a diretora Regiani Ravani Jorge, a vice diretora Juliana Aparecida, as professoras Kézia e Marina e demais servidores.

No início da cerimônia todos os alunos ficaram de pé e cantaram, juntos e bem acalorados, os hinos nacional e do município. Em seguida a diretora Regiani falou aos alunos. “É com muito orgulho que nossa escola recebe esse prêmio. Todo ano a gente vem lutando cada vez mais pela qualidade de nossa educação, e esse prêmio vem para coroar nosso trabalho. Desenvolvemos essa parceria com as turmas pilotos do 4º ano A e B, das professoras Kézia e Marina, porém essa conquista é de nossa escola, de todos funcionários e alunos”, ressalta.

Muita emocionada, a Secretária de Educação Ilza Rodrigues saudou a todos e lembrou de quando esteve em São Paulo recebendo o prêmio. “Queria conversar com vocês crianças sobre o quanto nós estamos orgulhosos dessa escola, do trabalho aqui realizado por todos os professores, pela direção e pelas famílias dos nossos alunos. Vocês ficaram conhecidos a nível nacional, como alguém que fez um brilhante trabalho. Isso para nós foi muito bom. Estivemos em São Paulo, quando em um telão bem grande foi um mostrado um vídeo do trabalho. Vocês não tem noção do que é estar representando nossa cidade e estado, e ver nossa escola brilhando para todo o Brasil. Não tem como não se emocionar”, diz.

O vereador de Jacupemba, Bibi Rossato também parabenizou a todos. “Queria aqui parabenizar essa escola pelo prêmio e por ser reconhecida nacionalmente. Isso é fruto de um trabalho que vem lá de baixo, com os pais, seus filhos e toda equipe. Me sinto muito orgulhoso de ter sido aluno desse colégio e morador desse distrito. Parabéns”!

Antes da entrega do troféu à direção da escola, o prefeito Jones Cavaglieri expôs sua alegria por essa grande conquista do município. “Esse prêmio vem para coroar um trabalho de toda uma equipe. Eu queria dizer da minha alegria. Viemos aqui ano passado para entregar essa escola para todos estudarem com mais conforto, e hoje estamos aqui falando de uma coisa mais importante, que é a aprendizagem, esse prêmio mostra isso, como o ensino evoluiu. O que vale é o conhecimento, quanto maior for, maior será a conquista de vocês”, enfatiza.

Projetos institucionais da escola em 2018

Durante as ações de 2018 a escola desenvolveu projetos institucionais como: “Lendo de tudo, conhecendo o mundo!”, leitura do livro “Antônio”, do autor Hugo Monteiro Ferreira, com o tema pedofilia, acompanhamento das aprendizagens, além de jogos literários e apresentações teatrais de clássicos como “Nossas princesas”.

 

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br