Data: terça, 17 de setembro de 2019.
Horário de Brasília: 03:41

Maior entrega de materiais esportivos já feita a associações de Aracruz é realizada

12/04/2019 Vinícius Gardiman
Associações Esportivas de Aracruz durante cerimônia de entrega dos materiais e certificados

Associações Esportivas de Aracruz durante cerimônia de entrega dos materiais e certificados

A prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SEMESP), realizou na noite desta quinta-feira (11/04), no Plenário da Câmara Municipal, uma cerimônia para a maior entrega de materiais esportivos já feita a associações do município. Na ocasião, também foi assinada a autorização de licitação para a construção de arquibancadas nos campos de futebol de localidades como Bela Vista, Guaraná, Morobá e Polivalente. O evento contou com as presenças do prefeito Jones Cavaglieri, dos Secretários de Esporte, Lazer e Juventude, Emerson Nascimento, e de Obras e Infraestrutura (SEMOB), João Calixto, vereadores, lideranças comunitárias, presidentes de clubes, além personagens que representam o futebol amador de Aracruz.

No início o público presente assistiu a um vídeo institucional que mostrou as conquistas da atual gestão para a prática esportiva no município, como o apoio a torneios comunitários, escolinha de atletismo, além da realização de várias outras atividades durante o verão, o que estimula a divulgação do esporte, a formação cultural, o desenvolvimento da cidadania, a humanização da vida urbana e a integração das comunidades.

Na abertura das falas das autoridades, o Secretário Emerson Nascimento agradeceu a presença de todos e centrou seu discurso sobre as coisas que mais encantam uma pessoa. “Estive pensando a respeito do que falar aqui hoje. O que nos encanta? Tem pessoas que se encantam com o primeiro beijo, com a primeira namorada, com uma pescaria ou com a simplicidade do lugar em que vive. Mas se existe uma coisa que encanta a todos nós, essa coisa é a paixão pelo esporte, pelo futebol. Por isso hoje faremos aqui a maior entrega de materiais esportivos já feita em Aracruz, e com recursos próprios. Isso é um compromisso que fizemos ao assumir o governo, e agora estamos honrando”, comemora.

O vereador Carlito Candin afirmou que com o investimento da prática esportiva, as famílias só tendem a ganhar. “Quando encaminhamos uma criança ao esporte, tiramos ela do caminho que faz os pais chorarem. Por isso é muito bacana a gente ver pessoas que têm a força de vontade para colocar e incentivar esses meninos à prática esportiva. Muito obrigado, vocês estão de parabéns”, diz. Na sequência, o vereador Lula também parabenizou a prefeitura pela inciativa e lembrou quando fundou um clube de futebol. “Só queria dar os parabéns à municipalidade. Para eu falar de futebol é fácil. Fui fundador do Esporte Clube Santa Luzia, onde fiquei à frente por quase 12 anos. É com grande alegria que eu vejo hoje os clubes de futebol recebendo todo esse material. Muito obrigado”, ressalta.

Projeto de construção de arquibancadas
O Secretário de Obras e Infraestrutura, João Calixto, apresentou em um telão o projeto da prefeitura com imagens em três dimensões (3D) ilustrando como os quatro campos que receberão as arquibancadas e alambrados ficarão. “A importância dessa ação vai além das arquibancadas, pois estamos falando da proporção de se incluir pessoas ao esporte, favorecendo também a presença das famílias, que é um dos pilares dessa nossa gestão”, comenta.

Após apresentação do projeto, o prefeito Jones Cavaglieri, os secretários, vereadores e lideranças comunitárias, subiram ao plenário e assinaram a ordem de serviço para a construção das arquibancadas. “Decidimos investir no futebol. Nos últimos dias já havíamos feito a entrega de materiais esportivos para a categoria infantojuvenil. E hoje faremos a maior entrega de materiais que já se viu nesse município para a categoria dos adultos disputarem seus campeonatos, porque é isso que importa para nossa gestão, pois vejo nossos jovens trilhando o caminho certo, praticando esporte e cuidando da saúde”, fala.

Na sequência os materiais foram entregues às associações que ganharam jogos de uniforme completo com camisa, calção e meião, bolsa personalizada para transportar uniforme, bolsas para transportar bolas e de massagem, bomba de encher bola, bolas de futebol e bandeiras com os escudos dos clubes.

CLIQUE AQUI e confira a galeria de imagens 

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br