Data: terça, 17 de setembro de 2019.

Barra do Riacho recebe ações de revitalização de pontos viciosos de lixo

15/04/2019 divulgação
Equipe da SETRANS com moradores locais após a revitalização de um ponto vicioso

Quem não quer trocar um ponto de lixo por um ponto cheio de flores? Com essa máxima, a prefeitura de Aracruz, por meio das Gerências de Limpeza Pública e de Documentação (TCA) - Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (SETRANS), em parceria com a comunidade do bairro Chique Chique, Barra do Riacho, promoveu nesta última sexta-feira (12/04) uma revitalização de pontos viciosos de lixo.

No local foi retirada uma grande quantidade de entulhos. Nessas ações, cada munícipe que tem esse ponto vicioso de lixo liga para a SETRANS e faz a solicitação. “Nós pedimos à Gerência de Limpeza Pública ir com a empresa responsável pelo recolhimento desses resíduos fazer a coleta no ponto. Em seguida nossa equipe entra em ação plantando mudas nativas e frutíferas e cercando o local com pneus pintados com terra para preservar o local”, explica Camila Pizzol, Gerente de Documentação (TCA).

Ainda de acordo com Camila, a vizinhança também ajuda na jardinagem, e após os serviços prontos, ela fica responsável pela vigilância e preservação do local. Aos moradores também foram entregues lixeiras para que eles não disponham seus resíduos em locais irregulares. A prefeitura vem cada vez mais intensificando essas ações e trabalhando com a conscientização, para que cada um faça sua parte e não deixe que lixos se acumulem em locais impróprios, o que acarreta ameaças à saúde com a proliferação de mosquitos e animais peçonhentos.

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br