Data: quarta, 21 de agosto de 2019.
Horário de Brasília: 20:49

Produtores rurais e profissionais da área de panificação aprendem novas técnicas para produção de alimentos

23/05/2019 Fotos: Luan Lopes

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Agricultura (SEMAG), em parceria com o Sindicato Rural de Aracruz e Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), ofertaram a produtores rurais e profissionais da área de panificação um curso sobre técnicas para produção de alimentos. As aulas tiveram início na última quarta-feira (22) e seguem até a próxima sexta-feira (24)

“O objetivo do curso de panificação é atender a demanda profissional do mercado vigente e dos profissionais que queiram se inserir no mercado”, disse Suelen de Melo Reis Loureiro, Coordenadora de Associativismo da Semag.

A instrutora do curso também destaca a inserção de novos profissionais no mercado de trabalho como um dos objetivos do curso, mas ressalta que apresentar noções básicas de produção de alimentos é o que norteia as aulas teóricas e práticas. “Aqui eles aprendem toda questão da manipulação, boas práticas, funções dos ingredientes para produção de pães artesanais e cuidados na hora de produzir, já que muitos saem daqui com a vontade de abrir o próprio negócio”, disse Jozyellen Nunes da Costa, Economista Doméstica com mestrado em Tecnologia de Alimentos e instrutora do Senar.

Gerlene Aparecida é uma das participantes do curso. Ela conta que é apaixonada por pães, biscoitos e bolos, e que produz bastante para a família e que participar do curso tem sido uma oportunidade de aprender novas técnicas na cozinha. “Gosto de mexer nas receitas, aumentá-las, e gosto muito de aprender essas técnicas, pois os detalhes são muito importantes já que às vezes a gente só conhece o que “a mamãe ensinou”, então o curso é uma oportunidade de aprender outras técnicas mais desenvolvidas, além da chance de fazer perguntas e acompanhar o mercado”, comentou.

TEXTO: Luã Quintão
E-MAIL: lrangel@aracruz.es.gov.br