Data: terça, 16 de julho de 2019.
Horário de Brasília: 01:08

Alunos do CMEI Cinderela dão show com o “Projeto Crianças na Natureza”

11/07/2019 divulgação
Os alunos se fantasiaram a caráter e fizeram apresentações de conscientização e cuidado com a natureza

Os alunos se fantasiaram a caráter e fizeram apresentações de conscientização e cuidado com a natureza

A noite desta quarta-feira (10/07) no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Cinderela foi de muita festa. Em culminância às ações do "Projeto Crianças na Natureza", a escola preparou uma apresentação para as famílias, que foram ver de perto seus filhos, que fantasiados a caráter, se apresentaram em um show de dança.

Antes mesmo das atrações das crianças, as professoras Rosiana e Otília subiram ao palco para fazer a abertura com a música "Flor de Mamulengo". Como forma de prestigiar o evento e sua importância para os alunos, a Secretária de Educação Ilza Rodrigues e o prefeito Jones Cavaglieri foram ver de perto a performance de cada turma.

“Viemos aqui para valorizar o trabalho de toda equipe escolar e de nossas crianças. O tema natureza é de extrema importância, pois está diretamente relacionado à sobrevivência das espécies. Por isso, toda vez que instruímos nossas crianças a cuidar do meio ambiente com harmonia, estamos preservando o mundo de amanhã, que é o mundo dessas gerações futuras”, comenta Ilza.

"Além de promovermos essa consciência ambiental nas crianças, elas fortalecem suas imunidades mexendo na terra, aprendem sobre o cultivo de hortas e passam a ter mais essa preocupação em cuidar do meio em que vivem, pois é na infância que mais se aprende”, ressalta o prefeito.

De grupo em grupo os pequeninos, com suas fantasias de animais, plantas, sol e lua, subiram ao palco e dançaram ao ritmo de músicas como “A Sementinha”, “A Natureza”, “Salve”, “O Nosso Planeta”, dentre outras, sob os aplausos de seus pais. “Esse projeto surgiu da necessidade de aproveitar os espaços da escola, que oferecem várias oportunidades de exploração com o meio natural. Seu desenvolvimento tem proporcionado às nossas crianças muita aprendizagem. Elas podem investigar sobre a natureza, acompanhar os crescimentos e desenvolvimento das plantas e os processos de decomposição”, explica a dirertora Daniele Dettogni Piol.

Ainda de acordo com Daniele, os alunos também cuidam da horta, produzem e se divertem com brinquedos feitos com sucatas e outras coisas. “Eles criam com elementos da natureza, o que auxilia no desenvolvimento cerebral da faixa etária. Assim, desde pequenas, nossas crianças desenvolverão atitudes de cuidado e respeito com o meio ambiente”, completa.

TEXTO: Renato Lana
E-MAIL: rfaria@aracruz.es.gov.br