Data: sexta, 18 de outubro de 2019
Horário de Brasília: 20:28

A Incrível Máquina de Livros encerra turnê pelo Brasil na Praça da Paz, em Aracruz

16/09/2019
O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, marcou presença durante a manhã: “É uma grande felicidade ver todas essas crianças felizes e ocupando um espaço público com livros e histórias

O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, marcou presença durante a manhã: “É uma grande felicidade ver todas essas crianças felizes e ocupando um espaço público com livros e histórias"

Após passar por oito cidades e cinco estados, A Incrível Máquina de Livros encerrou sua viagem pelo Brasil na Praça da Paz, em Aracruz. O projeto estacionou no município no último final de semana e, nesta segunda-feira (16/09) finalizou as atividades em um grande encontro com crianças de escolas da Rede Pública, com direito a contação de histórias.

O prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, marcou presença durante a manhã e se encantou com o entusiamo das crianças. “É uma grande felicidade ver todas essas crianças felizes e ocupando um espaço público com livros e histórias. Nossa dever é sempre estimular práticas educativas entre as escolas, principalmente projetos que trabalham com o incetivo à leitura”, comentou.

Na Incrível Máquina de livros o leitor teve a oportunidade de trocar livros usados por novos. O participante leva um livro novo ou usado em boas condições (não pode estar rasgado ou riscado), insere na Máquina e aperta um dos dois botões disponíveis – adulto ou infantil. Automaticamente, como um toque de mágica, aquele livro se transforma em outro livro, que o participante levará para casa e aproveitará sua nova leitura.

Ana Laura, de 10 anos, depositou na máquina um livro usado que tinha guardado em casa e recebeu outro com histórias de princesa. “Eu gostei muito e vou ler logo esse livro”, disse.

O projeto A Incrível Máquina de Livros é uma realização do Ministério da Cidadania, em parceria com a Prefeitura de Aracruz, por meio das Secretarias de Turismo e Cultura (Semtur) e Educação (Semed), e com patrocínio da Suzano.

 

TEXTO: Luã Quintão
E-MAIL: lrangel@aracruz.es.gov.br