Data: sábado, 19 de outubro de 2019

Parque do Aricanga fechado no mês de outubro

07/10/2019 Foto: SECOM
As visitações estão interrompidas para execução de ações do Programa de Recuperação previsto no Plano de Manejo do Parque

Durante o mês de outubro o Parque Natural Municipal do Aricanga estará fechado para visitações para execução de ações do Programa de Recuperação previsto no Plano de Manejo da Unidade. A expectativa é que o parque seja reaberto até o início do verão.

“O motivo do fechamento do parque é garantir e preservar a segurança dos visitantes devido à movimentação de veículos e risco de queda de árvores e galhos durante a execução das ações”, explica o secretário de Meio Ambiente, Edgar Allan Martins.

Reserva natural
Com diversas opções de trilhas e mais de 500 hectares de Mata Atlântica, o Parque Natural Municipal do Aricanga é uma das opções gratuitas que o município oferece para aproveitar o tempo livre em família ou entre amigos.

O acesso ao parque se dá pela Rodovia ES-257, que liga Aracruz ao Município de Ibiraçu. A subida até o topo, pela estrada principal, possui aproximadamente 3 km, podendo ser feita de carro ou a pé. Em um dos pontos mais alto, a 582 metros de altitude, destaca-se a Pedra do Azulão, de onde é possível contemplar belos visuais de toda a região.

TEXTO: Luã Quintão
E-MAIL: lrangel@aracruz.es.gov.br