Data: sábado, 19 de outubro de 2019
Horário de Brasília: 21:11

Parque do Aricanga fechado no mês de outubro

07/10/2019 Foto: SECOM
As visitações estão interrompidas para execução de ações do Programa de Recuperação previsto no Plano de Manejo do Parque

As visitações estão interrompidas para execução de ações do Programa de Recuperação previsto no Plano de Manejo do Parque

Durante o mês de outubro o Parque Natural Municipal do Aricanga estará fechado para visitações para execução de ações do Programa de Recuperação previsto no Plano de Manejo da Unidade. A expectativa é que o parque seja reaberto até o início do verão.

“O motivo do fechamento do parque é garantir e preservar a segurança dos visitantes devido à movimentação de veículos e risco de queda de árvores e galhos durante a execução das ações”, explica o secretário de Meio Ambiente, Edgar Allan Martins.

Reserva natural
Com diversas opções de trilhas e mais de 500 hectares de Mata Atlântica, o Parque Natural Municipal do Aricanga é uma das opções gratuitas que o município oferece para aproveitar o tempo livre em família ou entre amigos.

O acesso ao parque se dá pela Rodovia ES-257, que liga Aracruz ao Município de Ibiraçu. A subida até o topo, pela estrada principal, possui aproximadamente 3 km, podendo ser feita de carro ou a pé. Em um dos pontos mais alto, a 582 metros de altitude, destaca-se a Pedra do Azulão, de onde é possível contemplar belos visuais de toda a região.

TEXTO: Luã Quintão
E-MAIL: lrangel@aracruz.es.gov.br