Data: terça, 02 de junho de 2020
Horário de Brasília: 21:16
Clima

PMA finaliza construção de arquibancadas em diversos campos de Aracruz

22/05/2020 Raquel de Pinho SECOM/PMA
Prefeito Jones Cavaglieri e Secretário de Obras e Infraestrutura João Paulo Calixto na nova arquibancada de Morobá

Prefeito Jones Cavaglieri e Secretário de Obras e Infraestrutura João Paulo Calixto na nova arquibancada de Morobá

A Prefeitura de Aracruz completou a construção das arquibancadas dos campos de Guaraná, Polivalente, Morobá e Fátima. As obras vão proporcionar melhor infraestrutura aos espaços e maior comodidade para os frequentadores em tempos de jogos e demais eventos.

Segundo o prefeito Jones Cavaglieri, a conclusão das obras cumpre mais um compromisso da atual administração que é o incentivo ao esporte no município. “Além de ser um benefício para a saúde, o campo ajuda a tirar as crianças das ruas que, por ventura, sigam caminhos indesejados. Com as novas arquibancadas, as pessoas vão poder acompanhar o futebol, trazendo as famílias, as crianças, inclusive cadeirantes, e terão mais conforto e segurança”, explica o prefeito.

Para o secretário de esporte, lazer e juventude, Emerson Nascimento de Oliveira, o prefeito assumiu o compromisso de atender um grande anseio das comunidades. “Desde que implantamos o campeonato municipal infantil de futebol com idade entre 9 e 15 anos, verificamos quantas famílias iam aos campos municipais e não existia um lugar pra torcer, vibrar com seus filhos, ao mesmo tempo proporcionando segurança e comodidade. Estamos resgatando a grande paixão nacional, o futebol amador, estruturando essas praças esportivas”, pontua.

As obras não foram oficialmente inauguradas por conta das recomendações de evitar aglomeração diante da pandemia do novo coronavírus. Entretanto, quando for possível, a comunidade desfrutará de espaços mais organizados e confortáveis no entorno dos gramados.

De acordo com o secretário de obras e infraestrutura João Paulo Calixto, a obra tem um investimento financeiro relativamente baixo, mas tem grande relevância e representatividade para as comunidades. “Temos o compromisso social de trazer as famílias de volta para os estádios”, completa Calixto.

O presidente do time Ajax F.C., Roberto Carlos Almeida Sampaio, relata que as arquibancadas do campo de Fátima foram um ganho enorme para o bairro. “Vai nos proporcionar momentos de muita alegria porque nossos familiares poderão assistir aos jogos com mais segurança e conforto.”, ressalta Sampaio.

Para o líder comunitário Alcihélio Lima de Negreiros, mais conhecido como Cecéu, a arquibancada do campo de Morobá é um sonho antigo de toda comunidade. “Traz benefício esportivo e social, pois além do divertimento e do benefício que o próprio esporte carrega, as famílias garantem a venda de salgadinhos e refrigerantes. Eu agradeço ao secretário de esportes Emerson Nascimento de Oliveira e ao prefeito Jones Cavaglieri pelo investimento”, destaca.

TEXTO: Raquel de Pinho
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br