Data: segunda, 10 de agosto de 2020
Horário de Brasília: 16:15
Clima

Semed ministra cursos de informática para servidores durante a pandemia

01/07/2020 Divulgação SEMED/PMA
O servidor Leonardo Reis Milagres é um dos instrutores do curso de Informática Básica.

O servidor Leonardo Reis Milagres é um dos instrutores do curso de Informática Básica.

Professores, pedagogos e diretores escolares da rede municipal de ensino estão utilizando o período de suspensão das aulas presenciais, em decorrência da pandemia, para se aperfeiçoarem com cursos de formação continuada.

Desde o início de junho, a Secretaria de Educação (Semed) está ministrando, em parceria com alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), cursos de Informática Básica e Ferramentas do Google por meio de videoaulas para 13 turmas. No total, mais de 600 servidores do magistério serão capacitados.

De acordo com a secretária interina de Educação, Rosa Maria Ghidette Rocha, os cursos estão sendo muito bem aceitos pelos profissionais. "O objetivo é inserir cada vez mais os professores nas tecnologias digitais, pois no pós-pandemia a utilização desses recursos continuará no dia a dia das escolas", explica Rosa.

A professora de Educação Infantil, Mayara Isaura Sampaio, fez o curso de Informática Básica e no início estava com bastante receio pois não tinha muito conhecimento das ferramentas mas se surpreendeu. "O curso foi maravilhoso! Eu tinha dificuldades para montar os blocos de atividades dos meu alunos e agora consigo fazer um trabalho mais bonito, atrativo e com muito mais agilidade. Todos que participaram comigo estão se sentindo mais seguros para utilizar os recursos que as ferramentas oferecem", disse, animada.

Sandra Regina Daudt, professora do Ensino Fundamental I, também gostou muito do curso. "Ele está me ajudando muito nesse período em que precisamos fazer as atividades e enviar para as famílias. Aprendi técnicas fundamentais que ainda não conhecia e já estou colocando em prática. Esse aprendizado foi de grande valia!", afirma.

A secretária interina de Educação ressalta que os cursos continuarão sendo ofertados, sempre buscando novas metodologias para serem aplicadas pelos profissionais do magistério.

TEXTO: Michely Melotti
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br