Data: segunda, 10 de agosto de 2020
Horário de Brasília: 16:30
Clima

Superintendente do Ministério da Saúde visita Hospital de Pequeno Porte em Aracruz

02/07/2020

O Superintendente Estadual do Ministério da Saúde no Espírito Santo, Bartolomeu Martins Lima, visitou nesta quarta-feira (01/07) os espaços que passam por adequações e revitalizações que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Aracruz em Barra do Riacho, onde será instalado o Hospital de Pequeno Porte (HPP). A secretária de Saúde Clenir Avanza acompanhou a visita no HPP que se estendeu também à UPA que funciona no mesmo prédio. O novo hospital terá 37 leitos separados por enfermaria, UTI e isolamento.

O superintendente elogiou as instalações e disse que Aracruz é um exemplo no Estado de obras fundamentais para o avanço e a consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS), levando a população aracruzense a um serviço de qualidade e com dignidade. “Essa é uma bela obra da prefeitura e vai ampliar a oferta de serviço da saúde, além de ser uma demonstração da otimização da utilização do recurso público. O local é estratégico e poderá atender pacientes do norte do estado e até da Grande Vitória. Mais uma vez a prefeitura está de parabéns por mais essa obra”, destacou Bartolomeu.

A secretária de Saúde ressaltou que valeu a pena todo o esforço para transformar o local em Hospital de Pequeno Porte (HPP) e anunciou a chegada de cinco respiradores doados pelo Ministério da Saúde para serem instalados no local e mais cinco respiradores de transporte importantes para estabilização dos pacientes, principalmente em enfermaria.

TEXTO: Alessandra Mesquita
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br