Data: sábado, 08 de agosto de 2020

Prefeitura de Aracruz vai abrir dois Centros de Especialidades Odontológicas

29/07/2020 Divulgação SECOM/PMA

Aracruz ganhará dois Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) para atendimento à população da Sede e Orla. Os serviços de manutenção dos prédios já estão a todo vapor para receber os equipamentos odontológicos que atenderão aos públicos adulto e infantil. O CEO da Orla vai funcionar na antiga Unidade de Saúde de Coqueiral e o da Sede será no prédio da Unidade de Saúde do Guaxindiba.

O atendimento ao cidadão deve ter início na segunda quinzena do mês de agosto e vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. O CEO da Orla contará com três consultórios odontológicos e o da Sede com quatro consultórios odontológicos para atendimentos nas áreas de diagnóstico bucal, pequenas cirurgias, endodontia (canal), odontopediatra e atendimento a portadores de necessidades especiais. Lembrando que nesse momento de pandemia, por questão de segurança dos pacientes e profissionais de saúde, só serão realizados atendimento de urgência e emergência.

Segundo a secretária de Saúde, Clenir Avanza, a ampliação no atendimento odontológico prestado à comunidade é um reforço fundamental para o sistema de saúde municipal e vai suprir mais uma necessidade dos moradores. “É um serviço importantíssimo de prevenção e cuidado. A Secretaria de Saúde vai oferecer várias especialidades, proporcionando à população aracruzense qualidade em saúde bucal”, destaca a gestora.

TEXTO: Alessandra Mesquita
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br