Data: segunda, 28 de setembro de 2020
Horário de Brasília: 10:54
Clima

Primeira parcela do IPTU 2020 vence na próxima segunda-feira (10/08)

05/08/2020 Divulgação

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Finanças (Semfi), informa ao contribuinte aracruzense que o prazo para o pagamento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) vence na próxima segunda-feira (10/08). Após o vencimento, os valores ficam sujeitos à multa de 0,4% ao dia até o limite de 12%, mais juros de 1% ao mês.

Quem optou pelo parcelamento do imposto terá que efetuar 4 pagamentos sucessivos, nas seguintes datas: 10/08, 10/09, 10/10 e 10/11. Os boletos podem ser quitados na rede bancária credenciada e em seus correspondentes. Atualmente, a prefeitura possui convênio com os bancos Banestes, Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal.

De acordo com o Secretário de Finanças, Zamir Gomes, o pagamento do IPTU é de suma importância para o município. “Todos os impostos, inclusive o IPTU, formam uma caixa única, e são direcionados percentualmente para cada um dos setores da administração pública, conforme prevê a legislação tributária. Desta forma, o valor pago pelo contribuinte é utilizado tanto para o pagamento dos salários dos servidores públicos como para o investimento na educação, saúde e infraestrutura urbana”, explica.

Hoje, Aracruz possui 45.708 contribuintes de IPTU cadastrados e a previsão de arrecadação neste ano é de aproximadamente R$ 14,5 milhões. No entanto, se for considerar o índice de inadimplência do ano anterior, a arrecadação giraria em torno de 57,89% do valor calculado, ou seja, cerca de R$ 8,4 milhões.

Para quem ainda não recebeu o carnê, é possível retirá-lo no site da prefeitura, CLICANDO AQUI, ou na Casa do Cidadão, de segunda a quinta-feira, de 12h às 18h, e às sextas-feiras, de 7h às 13h. Já os moradores dos distritos devem procurar o apoio regional mais próximo.

Em caso de dúvidas, o contribuinte pode entrar em contato pelo e-mail iptu@aracruz.es.gov.br e também via whatsapp pelo telefone (27) 99794-4663.

 

TEXTO: Michely Melotti
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br