Data: segunda, 01 de março de 2021

Lixo recolhido na orla de Aracruz durante o carnaval soma mais de 170 toneladas

19/02/2021 Setrans/PMA
Equipe realizando limpeza na Orla de Aracruz

O carnaval foi de muito trabalho para as equipes de limpeza da cidade. A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans), responsável pelo contrato da limpeza recolheu mais de 170 toneladas de resíduos no município no período de carnaval. Todo o material recolhido foi levado para o aterro sanitário. A operação contou com 45 pessoas divididas para fazer a varrição, limpeza da areia da praia e coleta de resíduos.

Segundo o secretário da Setrans, Almir Vianna, em todos os locais tinham lixeiras para que as pessoas fizessem o descarte corretamente. “Sempre orientamos a população para evitar jogar lixo no chão, pois a prática prejudica o meio ambiente e causa problemas públicos. Manter a cidade limpa com o aumento considerável da população na orla durante esse período é sempre um desafio. Mas nossa equipe se dedicou muito e acredito que tivemos um ótimo resultado”.

TEXTO: Alessandra Mesquita
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br