Data: terça, 30 de novembro de 2021
Clima

Prefeitura prestigia solenidade que homenageou músicos de Aracruz

24/11/2021 Humberto De Marchi

Aconteceu no Plenário da Câmara Municipal na noite desta terça-feira (23), uma grande solenidade em homenagem a todos os músicos de Aracruz. O evento, que foi de autoria da vereadora Adriana Guimarães, teve como mestre de cerimônia o Secretário de Turismo e Cultura (Semtur) Moisés Mercier, e contou com as presença dos demais vereadores e diversos artistas, entre cantores, instrumentistas, Djs, duplas, grupos e bandas.

Adriana Guimarães agradeceu os artistas musicais do município pelos belos trabalhos produzidos. “O que vocês tocam e cantam faz parte não apenas das nossas vidas, mas também da nossa formação humana de sentimentos. Recebam essa nossa singela homenagem com muito amor e carinho. Peço também que a Secretaria de Turismo e Cultura olhe e valorize nossos músicos”, destacou.

Moisés, por sua vez, afirmou que sua pasta está de portas abertas para promover os músicos, e também falou da importância do município prestigiá-los. “A classe musical foi uma das que mais sofreu com as restrições da pandemia. Eu mesmo articulei junto ao Governo do Estado o retorno das músicas ao vivo com a pista fechada. Somos muitos sensíveis e vamos colocar nas nossas programações de natal e festas de fim de ano os músicos de Aracruz que terão prioridade”, ressaltou.

Durante a solenidade o público presente pôde acompanhar diversas apresentações musicais como da dupla Adilson e Deosdete, cantora Lindy, além da exibição da BanMel, banda marcial de Vila do Riacho, sob regência do maestro Robinho. Se apresentaram também Késia Claudino, representando os músicos evangélicos, e Luiza Chaves, representando os jovens músicos de Aracruz.

Ao fim das apresentações, a autora da solenidade Adriana Guimarães entregou uma placa e certificados em homenagem ao Dia do Músico, comemorado na última segunda-feira (22).

 


TEXTO: SECOM
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br