Data: quarta, 06 de julho de 2022
Clima

Turismo e Cultura tem novo secretário a partir desta quinta-feira (19)

18/05/2022 Foto: Thiago de Barros/Secom
O novo secretário da pasta, Paulo Neres, foi recepcionado por Moisés Mercier.

O novo secretário da pasta, Paulo Neres, foi recepcionado por Moisés Mercier.

A Prefeitura de Aracruz anunciou nesta quarta-feira (18) a mudança na gestão da Secretaria de Turismo e Cultura (Semtur). O secretário Moisés Mercier, que deixará a secretaria, recebeu na tarde desta quarta-feira (18), no seu gabinete, Paulo Neres, que assumirá a pasta a partir desta quinta-feira (19).

Mercier atuou na gestão do prefeito Dr. Coutinho desde janeiro de 2021 e, agora, de comum acordo, segue para a iniciativa privada. Na Semtur, iniciou um excelente trabalho de fortalecimento e visibilidade do turismo e agroturismo local, desburocratizando os processos e, consequentemente, dando total celeridade nos projetos para Aracruz. Um dos pontos altos foi o evento Natal Luz, que reuniu centenas de pessoas na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz para conferir a decoração jamais vista na cidade. 

“Aracruz tem vocação para o turismo. O ativo que temos em nosso município é extraordinário. Uma cidade com atrativos naturais e culturais únicos. O município vai do mar a montanha, com praias, manguezais, entre outros, com uma cultura muito rica e cheia de ancestralidade, com os povos indígenas, negros e italianos. Todo o trabalho feito até aqui foi para dar condições e colaborar para o fortalecimento do turismo nos equipamentos culturais. Aracruz tem um grande potencial turístico e cultural e há muito a ser feito. Durante o período que estive à frente da Semtur, coube a mim e a toda minha incansável equipe cuidar, apoiar e acolher todas as associações, comunidades, artesãos, empresários, comerciantes e outros, para debater e fazer, de fato, turismo sob os olhares daqueles que vivem da cultura e do turismo”, comentou Moisés Mercier.

Destacou ainda que, “ter assumido a Semtur em uma cidade tão rica turística e culturalmente foi de grande responsabilidade, mas, acima de tudo, uma honra em ter feito parte e contribuído com muitos momentos importantes da gestão”. 

Para o novo secretário, Paulo Neres, esse é um novo desafio. “Assumo a gestão da Semtur e sei que o volume de trabalho é muito grande, ou seja, temos muito para fazer por nossa Aracruz. Saber que poderei contribuir e dar continuidade às ações e aos serviços já realizados até aqui é de grande satisfação, me enche de esperança e renova minhas forças para alavancar o turismo e a cultura. Tenho certeza que de mãos dadas com nossos colaboradores e integrado com as secretarias, contribuiremos com o desenvolvimento das áreas. Agradeço a gestão pela confiança depositada e pela receptividade”, pontuou.


TEXTO: Thiago de Barros
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br