Data: quarta, 06 de julho de 2022
Clima

Profissionais da saúde de Aracruz ganham homenagem em reconhecimento ao trabalho realizado no município

19/05/2022 Humberto De Marchi

Em celebração à Semana da Enfermagem, a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), preparou uma noite de homenagens para profissionais que atuam na rede de saúde do município. Além disso, eles puderam assistir uma palestra motivacional com a psicóloga, psicopatologista, neuro psicanalista, especialista em comportamento suicida e mestre em psicologia, Marta Rossoni.  

A comemoração foi preparada para oferecer um momento de descontração aos profissionais que atuaram de forma incansável durante os dois anos críticos da pandemia, e também, como uma forma de reconhecimento aos importantes serviços que a classe presta ao município.

“Adorei o momento preparado para nós, principalmente a palestra que me fez entender a importância de quando sair do meu trabalho, me desligar e focar apenas no meu bem-estar”, falou a técnica de enfermagem Tamires Vieira Pereira, que atende no P.A da Barra do Sahy.  

Elizete Oliveira Rocha, que também estava presente, tinha acabado de sair de um plantão e comentou que a comemoração veio para que ela pudesse esquecer as preocupações do trabalho. “O plantão foi daqueles que a gente não para um minuto e, com esse momento, pude distrair. Além disso, foi maravilhoso ver o reconhecimento por nós profissionais da saúde”, pontuou.  

A psicóloga Marta Rossoni, que ministrou a palestra, destacou a importância de cuidar da saúde mental. “Problemas todos nós temos, mas a questão é saber lidar com essas adversidades. Isso é saúde mental”, falou.  

Rosiane Scarpatt, secretária da Semsa, destacou a realização do momento de reconhecimento dos profissionais. “Nos últimos dois anos nossos profissionais de saúde trabalharam de forma incansável para salvar vidas acometidas pela Covid-19. Eles se doaram, deixaram suas famílias para se dedicar em cuidar do próximo, e, nada mais justo, do que aproveitar a semana da enfermagem para realizar essa homenagem e demonstrar toda nossa gratidão”, disse.  

O prefeito Dr. Coutinho comentou sobre a oportunidade de poder reconhecer o trabalho dos profissionais. “Me lembro quando estava internado por conta da Covid-19, e uma enfermeira me chamou atenção pelo cuidado que tinha comigo, principalmente na noite em que fiquei mais fraco. Ela se dedicou a cuidar de mim com muito zelo e carinho. Com certeza esse cuidado foi importante para a minha recuperação. E neste momento, temos a oportunidade em destacar a importância desses profissionais que tanto se doam por nós”, finalizou.

 

TEXTO: Thais Tonini
E-MAIL: comunicacao@aracruz.es.gov.br