A Cidade

ARACRUZ

Uma Cidade singular e surpreendente

Com localização próxima ao litoral e rica em diversidade cultural e étnica. Aracruz é conhecida também pelas esplêndidas paisagens naturais repletas de belezas nativas, extensas áreas verdes, lindas praias, restingas, manguezais, mar, enseadas, arrecifes característicos da região, montanhas, coqueirais, mata atlântica, diversificada gastronomia oriunda da mistura étnica entre os que povoaram o município, parques naturais municipais, unidades de conservação marinhas, reserva biológica, reservas indígenas, reserva de desenvolvimento sustentável municipal, tartarugas marinhas, manifestações folclóricas, rico artesanato de origem indígena, riqueza de recursos naturais costeiros e litorâneos, festas religiosas e populares, roteiros turísticos em propriedades rurais, lagoas e rios.

Tudo oferecido por um povo acolhedor e hospitaleiro.

Descubra esse destino, visite Aracruz!

O único município do Espírito Santo com Aldeias indígenas Tupiniquins e Guaranis e diversidade cultural misturada a afro descendência do congo e uma forte influência italiana! O bucolismo do nosso litoral é atrativo perfeito para sua família. São 47 km de praias tranquilas e preservadas, coqueirais e um dos maiores e mais importantes manguezais.

Do verde das reservas naturais, dos manguezais ao azul das águas salgadas das praias, das águas doce dos rios e lagoas, temos paisagens lindíssimas que encantarão o seu olhar. A gstronomia repleta com pratos típicos e a explosão de sabores presentes na Moqueca e na Torta Capixaba. São diversas opções de comidas, desde o litoral até a zona rural com saborosos pratos feitos em fogão à lenha nas propriedades do agroturismo.

VENHA DESCOBRIR ARACRUZ - AGUARDAMOS VOCÊ!

Bares e Restaurantes
Meios de Hospedagem