Alunos da escola 'Ezequiel Fraga Rocha' aprendem novas técnicas de dramatização em peça teatral encenada em Vitória
![Alunos da escola 'Ezequiel Fraga Rocha' aprendem novas técnicas de dramatização em peça teatral encenada em Vitória](/img/imagem-padrao.jpg)
Em 15 de outubro, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Ezequiel Fraga Rocha”, que participam da Oficina de Teatro do Projeto "Escolas em Rede", assistiram a peça de teatro na rua “Pot Pourrí Cômico”, da Trupe Maria Cutia, na Praça Costa Pereira em Vitória. O espetáculo fazia parte da programação do VI Festival Nacional de Teatro de Vitória e aconteceu entre os dias 13 e 24 de outubro em teatros e espaços alternativos da cidade.
“Pot Pourrí Cômico” é uma peça inspirada nos roteiros de circo e nos shows de variedade e a apresentação reúne elementos de circo-teatro, da música e dança. O público aprecia, interage e completa o roteiro que é sempre aberto aos acontecimentos presentes. Para a diretora da escola, Solange Siqueira Magalhães, o momento foi mágico com interação entre o grupo teatral e os alunos. “Foi realmente um encontro inusitado e divertido de vários palhaços com suas músicas, cenas e entreatos cômicos. Nossos alunos, com idade entre 10 e 15 anos assistiram a peça de teatro e puderam aprender novas técnicas de dramatização para serem utilizadas em apresentações de peças teatrais encenadas por eles na escola e no município”.
CONHEÇA UM POUCO DO PROJETO ESCOLAS EM REDE
O Projeto “Escolas em Rede” do Setor de Educação Integrada, da Secretaria de Educação de Aracruz (Semed), estabelece uma relação mediadora quanto ao acompanhamento, análise e avaliação dos projetos pedagógicos realizados pelas escolas, cujo foco consiste em desenvolver nos alunos capacidades relacionadas à leitura, escrita e noções de Matemática, objetivando resultados efetivos e satisfatórios no que diz respeito ao universo cultural e pedagógico. O Projeto contribui para que os alunos tenham outras aprendizagens e não fiquem suscetíveis ao convívio social das drogas e da violência.
Além das oficinas oferecidas nas escolas, a Semed organiza desde 2005, o atendimento esportivo nas modalidades de Judô, Natação, Atletismo, Ginástica Rítmica, Futebol de Campo, Xadrez e, também, oficinas de música com Violino e Teclado. Os alunos realizam atividades de forma lúdica, nas diferentes modalidades, duas vezes por semana, com duração de 90 minutos de aula no contra turno escolar.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 1ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Equipes da prefeitura estão trabalhando a todo vapor
- Cinco anos de serviços prestados pelo Centro de Hemodiálise em Aracruz
- Ministério da Educação premia o município de Aracruz com o Selo Ouro em Alfabetização
- Lego Braille Bricks chega às escolas da Rede Municipal de Aracruz para promover inovação e inclusão
- Tem obra para ser entregue
- Secretaria de Agricultura propõe curso para cacaueiros
- Operação bloqueio de transmissão
- Residencial Barra do Riacho: convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 57ª Chamada