Jurong começa cadastro na próxima segunda-feira (29) para conhecer mão de obra local
A Jurong começa na próxima segunda-feira (29), a cadastrar os trabalhadores de Aracruz, com o objetivo de conhecer o perfil da mão de obra local. O atendimento será feito na sede do Conselho Popular de Aracruz – Conspar, que fica no bairro Jequitibá, no Lions Clube, no Centro, e na Secretaria Municipal de Agricultura, localizada no Parque de Exposições, exclusivamente para pessoas maiores de 18 anos, que comprovem residência no município. O empreendimento deve gerar cerca de 5 mil empregos, mas ainda não foi definida data para o início das obras.
Para ser atendido, cada morador deverá pegar uma senha nos locais de cadastramento, já com a informação do horário para a realização do cadastro. Serão distribuídas 70 senhas por dia - 30 no Conspar, 20 na Secretaria de Agricultura e 20 no Lions – e será permitido pegar apenas uma senha por pessoa. É preciso levar os seguintes documentos originais: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de votação na última eleição, comprovante de residência recente e carteira de trabalho.
A secretária do Conspar Ângela Pedrini Cuzzuol, ressalta que a realização do cadastro não garante obtenção de emprego. "O objetivo da empresa é analisar a mão de obra disponível no município, para saber também em quais postos há escassez de profissionais e quais qualificações precisarão ser oferecidas." Mas ela esclerece que uma das condicionantes do empreendimento é que haja preferência por trabalhadores do município, quando for iniciada a contratação.
Segundo acordo fechado entre a Jurong e a Prefeitura de Aracruz, trabalhadores de outros locais só serão contratados depois que todas as vagas forem ofertadas para profissionais de Aracruz, e caso não seja encontrada mão de obra qualificada para determinada função no município. Ainda não há previsão de quando a contratação de trabalhadores começa, nem de quando a empresa começará a cadastrar profissionais de outras cidades. Mais informações pelo telefone: (27) 3345 4222.
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO:
CONSPAR
Segundas, quartas e sextas: 9 às 12 e de 13h às 17h
Terças e quintas: 12h30 às 20h30
LIONS CLUBE
Segunda a sexta de 13h às 17h30
SECRETARIA DE AGRICULTURA
Segunda a sexta de 12h às 17h
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Chegada do Papai Noel emociona crianças e adolescentes da Casa de Acolhimento Recriando Vidas
- Sala do Empreendedor supera 11 mil atendimentos e consolida Aracruz como referência no apoio aos pequenos negócios
- Prefeitura de Aracruz anuncia atrações musicais para o Réveillon 2026
- Aracruz abre Consulta Pública para criação do Corredor de Biodiversidade
- Aracruz celebra formatura de Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias
- Reality Show ‘Escola de Sabores’ começa a ser exibido neste sábado (20)
- Atenção Motoristas: mão dupla na Rua Leopoldo Rangel
- Feira de Negócios “Aracruz – Um Natal de Oportunidades movimenta a Praça da Paz
- Qualificar ES forma novos profissionais e amplia oportunidades de emprego em Aracruz
- Caravana Iluminada de Natal Grupo Coroa leva magia, alegria e solidariedade a Aracruz