Neste sábado (11), tem caminhada e festa para a terceira idade de Aracruz

A Secretaria de Desenvolvimento Social realiza neste sábado (11) uma grande caminhada de confraternização dos idosos que participam das atividades do Centro de Convivência do Idoso, na Sede, e dos Grupos de Terceira Idade do interior e da orla. A programação do dia começa às 7 horas da manhã, com a concentração na Praça da Paz, onde uma equipe da Secretaria de Saúde também vai realizar aferição de pressão arterial.
Com o tema “Terceira Idade em Ação: Porque a vida recomeça todos os dias”, “a caminhada tem o objetivo de lembrar aos participantes que a chegada da terceira idade não é motivo para ficar parado. Pelo contrário: com a aposentadoria do trabalho, a criação dos filhos concluída, as pessoas ganham tempo e precisam aproveitá-lo com atividades prazerosas e, principalmente, aprendendo coisas novas”, explica a Secretária de Desenvolvimento Social, Ilza Fernandes.
A partir das oito da manhã, os participantes do evento partem da Praça da Paz em direção ao Centro de Convivência, no bairro Jequitibá, onde uma grande festa será realizada, começando com gincana e apresentação de coral e seguindo com um delicioso almoço ao som do forró. Haverá ainda sorteio de brindes e exposição dos trabalhos confeccionados durante as oficinas de artesanato do Centro de Convivência.
A diretora do Centro de Convivência, Marineide do Nascimento Carvalho, informa que a expectativa é de que 700 pessoas participem do evento, que é aberto também para idosos do município que ainda não participam dos grupos de terceira idade, ou participantes de grupos de outros municípios. Já está confirmada a presença de idosos de Jaguaré.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial
- Educação: Família na escola reuniu pais e alunos em passeio ciclístico
- Polo UAB de Aracruz anuncia 20 vagas para curso técnico de Planejamento e Controle da Produção (EaD)
- Prefeitura de Aracruz irá realizar consulta pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino