Neste fim de semana tem Encontro de Bandas de Congo na Vila do Riacho
![Neste fim de semana tem Encontro de Bandas de Congo na Vila do Riacho](/storage/portal-antigo/g_banda-de-congo-sao-benedito-do-rosario.jpg)
Uma das manifestações culturais mais tradicionais do Espírito Santo vai tomar conta da Vila do Riacho, neste fim de semana. É o Encontro de Bandas de Congo, com direito a puxada e fincada do mastro em honrarias a São Benedito. A festa começa na sexta-feira, dia 24, a partir das 19h, e só termina no domingo. A entrada é franca.
Além das apresentações de grupos do município e de outras cidades, a festa vai contar também com shows musicais, atividades esportivas e com novena e uma celebração especial de Natal. No domingo, antes da puxada do mastro, um grande almoço comunitário também vai ser realizado na Casa de Cultura. Veja abaixo a programação completa.
PROGRAMAÇÃO
SEXTA-FEIRA (24)
19h – Abertura oficial
21h – Show local
23h – Novena de Natal
SÁBADO (25)
10h – Corrida rústica “Comboios à Vila do Riacho”
14h – Gincana “Homens X Mulheres”
16h – Apresentação dos artistas locais
17h – Torneio de damas
19h – Celebração de Natal
20h – Show Gospel
22h – Show com a banda Swing Massa
DOMINGO (26)
05h – Alvorada
08h – Torneio “Taça São Benedito”
08h30 – Celebração com batizado
11h – Celebração e apresentação das bandas de congo
12h – Almoço na Casa da Cultura
14h – Brincadeiras com as crianças
16h – Puxada do Mastro
18h – Fincada do Mastro e Queima de fogos
19h – Sorteio de um garrote
20h – Apresentação do grupo de dança “Três Palmeiras”
21h – Apresentação da banda marcial “Ermentina Leal”
22h – Show regional
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@pma.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Pré-Carnaval no litoral
- Professores efetivos da Rede Municipal de Ensino podem se inscrever para seleção de professores do Ifes
- Interdição de via: obra de Macrodrenagem entra em nova etapa na região da Praça da Paz
- Tem obra para ser entregue
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 1ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Equipes da prefeitura estão trabalhando a todo vapor
- Cinco anos de serviços prestados pelo Centro de Hemodiálise em Aracruz
- Ministério da Educação premia o município de Aracruz com o Selo Ouro em Alfabetização
- Lego Braille Bricks chega às escolas da Rede Municipal de Aracruz para promover inovação e inclusão
- Tem obra para ser entregue