Alunos aracruzenses do projeto Ídolo Social do Instituto Anderson Varejão recebem material esportivo
Na manhã desta terça-feira (22), cerca de 20 alunos da rede municipal de ensino que participam do projeto Ídolo Social, uma parceria firmada entre a Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Semesp), e o Instituto Anderson Varejão (IAV), receberam o material esportivo para a prática das atividades da modalidade basquetebol. A entrega foi feita na quadra poliesportiva do bairro Cohab IV. Hoje o projeto atende 170 alunos, entre crianças e adolescentes, em todo o município.
Estiveram presentes o secretário da pasta, Coquí; o gerente de Esportes, Hemerson Furtado Ferreira; o coordenador do projeto Ídolo Social, Ângelo França Varejão, o professor Mateus Luxinger Gomes, o professor atuante no município, Renato Oliveira, além de outros servidores da Semesp e professores do Instituto. Foram entregues materiais esportivos como bolas de basquete, cones, uniformes para aqueles que ainda não haviam recebido, entre outros. Em outra ocasião, os alunos receberam uniformes e tênis.
O objetivo do projeto é promover a inclusão social por meio da prática da modalidade basquetebol, para crianças e jovens, oferecendo, de acordo com a faixa etária, atividades que visam contribuir para o desenvolvimento integral, formação do espírito de cidadania, da ética, moral e melhora da qualidade de vida dos beneficiados. Os alunos participantes do projeto, que é totalmente gratuito, têm entre sete e 14 anos e participam das atividades que acontecem no contraturno escolar. Além disso, o IAV faz um acompanhamento da vida escolar.
Segundo o coordenador do projeto, essa é mais uma etapa dentro do proposto. “Já realizamos a entrega de outros materiais, como uniforme e tênis aos alunos inscritos no Ídolo Social. O esporte é vida, é transformação social. Ficamos muito felizes em ver que as crianças realmente aderiram à modalidade e podemos constatar a felicidade durante a prática dos exercícios”, comentou Ângelo Varejão.
“Ações como essa do Instituto Anderson Varejão, em parceria com a municipalidade, vem para fortalecer o fomento ao esporte. Esse já é um projeto que está consolidado e atendendo crianças de diversos bairros que aderiram e estão participando ativamente das aulas. Não podemos esquecer que muitos desses que participam veem em projetos como esse, de cunho social, a oportunidade da realização do sonho de se tornar atleta”, disse o secretário Coquí.
Instituto Anderson Varejão (IAV)
O Instituto, fundado em 2014, é uma associação sem fins econômicos, que desenvolve projeto esportivo e socioeducativo, aprovado pela Lei de Incentivo Fiscal, para atender, prioritariamente, crianças e jovens, devidamente matriculados nas unidades escolares. Suas ações fomentam o incentivo à prática esportiva, estímulo ao desenvolvimento motor e melhoria na qualidade de vida.
Essas melhorias vão além das quadras, com ações que permitem a participação das famílias, valorização de aspectos de inclusão, relacionamento, convívio e ampliação da socialização por meio do compartilhamento de experiências.
O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Coqui, e o coordenador do Projeto Ídolo Social, Ângelo Varejão
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Aracruz participa do Encontro Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação
- Orçamento Cidadão: projeto da Praça São Sebastião foi apresentado aos moradores da Barra do Riacho
- Aracruz marca presença no 1° encontro do Ciclo de Gestão do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Alistamento Militar deve ser feito até o dia 30 de junho
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 12ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 60ª Chamada
- Ação Cidadã: Pessoas em situação de rua recebem atendimentos no Mercado Municipal
- Protocolo de Prevenção e Enfrentamento à Violência Escolar é lançado em Aracruz
- Projeto Ler o Mundo chega a Aracruz para implantar biblioteca na escola
- Polo UAB de Aracruz recebe alunos de licenciatura em Letras para aula inaugural