Reunião discute políticas públicas sobre controle ético de cães e gatos no Espírito Santo

Ontem (09/02) foi realizada em Aracruz, uma reunião sobre “Controle ético de cães e gatos”, com médicos veterinários responsáveis pelo Programa de Controle Animal dos municípios da região Norte do estado, que compõem a Regional de Saúde de Colatina (região Noroeste) e da micro Linhares e da Regional de São Mateus (extremo Norte). O encontro foi conduzido pelo Gerente da Vigilância em Saúde, da Prefeitura de Aracruz, Vicente Vizioli, que é presidente da Comissão de Saúde Pública e Bem Estar Animal do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Espírito Santo.
O objetivo do encontro foi iniciar as atividades de formulação e implementação de políticas públicas estaduais de controle animal, destacando a posse responsável, programa de adoção de cães e gatos, controle da reprodução e da comercialização desses animais nos municípios. O secretário de Saúde, Evilasio Oliveira Costa destaca que “o controle de cães e gatos promove a manutenção de um ambiente equilibrado e saudável, o bem-estar animal e a interação sadia entre esses animais e os seres humanos". Esses encontros vão continuar sendo realizados em todo o estado até a implantação das políticas públicas.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Oficinas de libras da Emef Professora Maria Inês Della Valentina fomentam a comunicação e a interação de aluno com deficiência auditiva
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial
- Educação: Família na escola reuniu pais e alunos em passeio ciclístico
- Polo UAB de Aracruz anuncia 20 vagas para curso técnico de Planejamento e Controle da Produção (EaD)
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial