Pronto Atendimento é montado na Barra do Sahy para garantir tranquilidade de turistas e veranistas

Para garantir o máximo de tranquilidade para os milhares de turistas e veranistas que passam pelas praias de Aracruz durante o Verão, a Secretaria de Saúde montou um Pronto Atendimento (PA), na Unidade de Saúde da Família de Barra do Sahy, para atender casos de urgência e emergência de toda a orla. Os serviços tiveram início na sexta-feira (31 de dezembro) de Reveillon e vai até a quarta-feira (09/03) de Carnaval. Até o dia 13 de fevereiro, 796 atendimentos já foram realizados, entre consultas médicas e procedimentos de enfermagem, como verificação de pressão arterial, curativos, nebulização, verificação de glicemia capilar, medicações injetáveis e soroterapia. Nos finais de semana de fevereiro, os serviços são oferecidos das 7h de todo sábado até às 19h do domingo.
Para o Carnaval, o atendimento começa às 19h da sexta (04/03), primeiro dia de Carnaval, até a quarta-feira (09/03), às 7h. Em janeiro, o trabalho iniciou na sexta às 19h até domingo no mesmo horário. De acordo com o secretário de Saúde, Evilasio Oliveira Costa, os cuidados dos profissionais da saúde estão redobrados neste período. "A Secretaria de Saúde vem mobilizando todos os esforços possíveis para que nossos turistas e veranistas aproveitem o melhor Verão do Espírito Santo, com o máximo de tranquilidade”, finalizou.
Em todos os dias de atendimento, a equipe é formada por um médico plantonista, um enfermeiro, dois técnicos de enfermagem, recepcionista, auxiliar de serviços gerais e segurança, trabalhando 24 horas. Além disso, a UTI móvel e a ambulância estão na Unidade de Saúde caso seja necessário fazer a remoção de alguma pessoa para o Hospital e Maternidade São Camilo.
Já durante a semana, nas Unidades da orla a equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF), formada por médico, enfermeiro, odontólogo, técnico de enfermagem, auxiliar de consultório dentário e agentes comunitários de saúde prestam assistência às pessoas, por meio de consultas médicas e odontológicas, curativos, inalação e vacinação, preventivo, procedimentos coletivos em saúde bucal, dentre outros serviços.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Oficinas de libras da Emef Professora Maria Inês Della Valentina fomenta a comunicação e a interação de aluno com deficiência auditiva
- Prefeitura de Aracruz irá realizar consulta pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial
- Educação: Família na escola reuniu pais e alunos em passeio ciclístico
- Polo UAB de Aracruz anuncia 20 vagas para curso técnico de Planejamento e Controle da Produção (EaD)
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial