Pró-Costura vai capacitar mão de obra e orientar sobre planejamento no setor de confecção
![Pró-Costura vai capacitar mão de obra e orientar sobre planejamento no setor de confecção](/storage/portal-antigo/costureiras-4.jpg)
Visando o aquecimento do setor industrial no município através da confecção e moda, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde) da Prefeitura de Aracruz, por meio do Projeto Pró-Costura, oferece na próxima terça-feira (01/03), às 16h no auditório do Centro Integrado Sesi/Senai/IEL, uma reunião com o Sindicato do Vestuário de Vitória (Sinconfec) e Senai Designer Colatina. O encontro é voltado para os profissionais do setor e segundo o Coordenador do Pró-Costura, Apolo Bridgestone, o objetivo da reunião é a sindicalização das empresas do ramo e a possibilidade do sindicato capacitar a mão de obra local e orientar o desenvolvimento e planejamento da coleção das micro e pequenas empresas de confecção de Aracruz. O coordenador destaca que a administração tem realizado muitas qualificações nesta área visando o desenvolvimento deste setor no município e a geração de emprego e renda da comunidade aracruzense.
De acordo com Bridgestone o Senai Designer vai apresentar a proposta de planejamento da coleção para as empresas com descontos subsidiados de até 70% no valor da pesquisa. “Este encontro vai ser uma oportunidade para que os profissionais da confecção possam ter acesso a coleção, modelagem graduada em P, M e G, além de indicar representantes, vendedores e prestar consultoria nas empresas para sanar dúvidas sobre montagem das peças”. Bridgestone ressalta ainda que o projeto está desenvolvendo as marcas de Aracruz e ajudando a garantir renda familiar no município. Para o secretário da Semde, Divaldo Crevelin, a iniciativa faz parte de um esforço da atual administração em criar alternativas de qualificação profissional capazes de dinamizar a economia local ampliando as possibilidades de trabalho e renda, especialmente para mulheres.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Pré-Carnaval no litoral
- Professores efetivos da Rede Municipal de Ensino podem se inscrever para seleção de professores do Ifes
- Interdição de via: obra de Macrodrenagem entra em nova etapa na região da Praça da Paz
- Tem obra para ser entregue
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 1ª Chamada Emergencial/Extraordinária
- Equipes da prefeitura estão trabalhando a todo vapor
- Cinco anos de serviços prestados pelo Centro de Hemodiálise em Aracruz
- Ministério da Educação premia o município de Aracruz com o Selo Ouro em Alfabetização
- Lego Braille Bricks chega às escolas da Rede Municipal de Aracruz para promover inovação e inclusão
- Tem obra para ser entregue