Centro de Convivência dos Idosos tem vagas para atividades recreativas, educacionais e sociais
Preocupada em melhorar a qualidade de vida, proporcionando momentos de lazer, entretenimento e ao mesmo tempo exercícios de aprendizagem, o Centro de Convivência dos Idosos continua com vagas abertas para atividades educativas, recreativas e sociais para pessoas com idade a partir dos 60 anos de todo o município, inclusive os do interior. Para fazer o cadastro é preciso apenas fornecer os dados pessoais. O Centro de Convivência fica localizado na Rua José Martins Nunes, s/nº, atrás do antigo CSU do Jequitibá e funciona das 7 às 18 horas.
As atividades oferecidas semanalmente, são oficinas de acessórios (fuxico e patchwork), de desenho, pintura em tela e pintura em tecido, argila, biscuit, crochê, bordado, pintura em tecido molde vazado, vôlei, teatro, dança de salão, atividade física, hidroginástica, alfabetização e forró. Para o secretário de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Aracruz, Ismael da Rós Auer “o Centro de Convivência é um local onde os idosos podem se distrair, conversar, participar de atividades recreativas que ajudam na promoção do bem estar e de melhorias na saúde, além de ajudar na prevenção de doenças”, disse.
Os moradores da Sede participam das atividades no Centro de Convivência. Para quem mora em algum distrito de Aracruz, no ato da matrícula é informado qual local da sua comunidade os serviços serão oferecidos. Mais informações pelo telefone (27) 3296-3681.
Confira as atividades oferecidas:
-
Oficina de acessórios (fuxico e patchwork);
-
Oficina de argila;
-
Oficina de desenho, pintura em tela e pintura em tecido;
-
Oficina de biscuit;
-
Oficina de crochê;
-
Oficina de bordado, pintura em tecido molde vazado;
-
Oficina de vôlei;
-
Oficina de teatro;
-
Oficina de dança de salão;
-
Atividade física;
-
Hidroginástica;
-
Alfabetização;
-
Forró.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Papai Noel dos Correios estimula a escrita, a expressão artística e o desenvolvimento de habilidades de comunicação de centenas de estudantes da Emef Novo Irajá
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo