Prefeitura de Aracruz realiza sonho da casa própria para 115 servidores municipais nesta sexta-feira
Os projetos habitacionais figuram entre as principais realizações da Secretaria de Habitação e Trabalho (Semha), da Prefeitura de Aracruz, e em 2011 não será diferente. Nesta sexta-feira (03), a partir das 18h30, no bairro Santa Maria do Limão (Sede) acontece a entrega das 115 unidades habitacionais para os servidores de baixa renda. Eles irão receber as chaves das casas do Conjunto Habitacional dos Funcionários. O empreendimento foi construído com recursos próprios da prefeitura e concretiza a realização do sonho da casa própria para muitos servidores municipais.
Cada imóvel tem 43,20 metros quadrados de área construída, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda, no valor de R$ 17.900. As casas serão entregues com todos os serviços de infraestrutura, incluindo rede de energia elétrica, rede de abastecimento de água e rede coletora de esgoto. De acordo com o secretário de Habitação e Trabalho, Davi Gomes, este investimento demonstra a preocupação social da Prefeitura de Aracruz. “Com a entrega destas casas cumprimos uma de nossas ações, que é reduzir o déficit habitacional de Aracruz. Nossa meta é proporcionar a melhoria na qualidade de vida dos nossos funcionários. Essas casas representam o resgate do respeito a dignidade do cidadão aracruzense”.
Para o prefeito, Ademar Devens, a construção destas unidades habitacionais é um projeto que pensa na melhoria de vida dos funcionários. “É uma satisfação muito grande para toda administração poder entregar essas casas aos servidores municipais. Essa não é apenas uma obra e sim uma moradia, um lar. Devemos zelar pelo nosso funcionário público, ele é nosso patrimônio. Moradia é a base estrutural para que os cidadãos caminhem bem. Este projeto beneficia diretamente os servidores de menor salário, o que reforça o sentido de justiça social”, destacou.
CASA DOS FUNCIONÁRIOS
Área construída: 43,20 metros quadrados;
Cômodos: dois quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda, no valor de R$ 17.900.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Educação encerra ciclos de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) em 2025
- Produtores aprendem manejo do cacau e visitam cultivo referência em curso oferecido pela Semap
- Prefeitura realiza Consulta Pública do Diagnóstico da 2ª Oficina - Plano de Gestão Integrada
- Divulgação Final Após Sorteio - Ambulantes - Informativo 004 do Edital de Chamamento Público n.º 022/2025
- 2º Encontro Nacional de Gestores fortalece a implementação das políticas de recomposição das aprendizagens
- Premiação da Olimpíada Cactus celebra talento e esforço de estudantes e educadores da Rede Municipal de Ensino
- Secretaria de Fazenda aprofunda estudo sobre a Reforma Tributária e as mudanças válidas a partir de 2026
- 64 participantes do Projeto Empreendedorismo Social Qualificando Pessoas são certificados em Guaraná
- Aracruz conquista Selo Diamante de Transparência e Governança Pública 2025 pelo segundo ano consecutivo
- Gestão publica a lista de servidores classificados para a Progressão Horizontal por Merecimento