Mais de 100 alunos participam da solenidade de formatura do Proerd em Guaraná

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), em parceria com o Comando do 5º Batalhão da Polícia Militar realizou na noite de ontem (10) a solenidade de formatura de aproximadamente 110 alunos do 2º ano do Ciclo da Pré-adolescência (5º ano do Ensino Fundamental). A formatura, que faz parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd) de 2011, aconteceu nas dependências do Centro Municipal de Educação Básica (CMEB) “Mário Leal Silva”, no distrito de Guaraná.
O programa tem como objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida e a importância de manter as crianças longe das drogas. Compareceram a solenidade autoridades municipais, representantes da Semed, professores e pedagogos do Ensino Fundamental, Polícia Militar, pais e familiares dos alunos. A secretária de Educação de Aracruz, Ilza Rodrigues, pediu aos pais que continuem apoiando a escola e seus filhos no combate às drogas. “Ensine o menino de hoje para não reprimir o adulto de amanhã”, ressaltando também que a repressão não resolve o problema da droga, mas sim a prevenção.
O Subcomandante do 5º Batalhão da Policia Militar, Major Lube, falou da satisfação de realizar mais uma formatura do Proerd. “Estou muito feliz em estar aqui hoje, participando desse momento com todos vocês. O melhor caminho contra as drogas é a prevenção, por isso, peço a participação das famílias e da escola para junto com a Polícia Militar, incentivar os filhos a não se envolver com as drogas e os proerdianos nunca se esquecerem do juramento que estão fazendo hoje. O caminho da repressão não resolve o problema, devido a isso, pretendemos estender o Proerd para os municípios de João Neiva, Fundão e Ibiraçu”.
Durante a solenidade de formatura, alguns estudantes que tiveram as suas redações selecionadas no Concurso de Redação do Proerd fizeram a leitura de seus textos e foram premiados com uma medalha. Depois das condecorações, os estudantes fizeram o Juramento Proerd e, logo em seguida, receberam o certificado de conclusão do programa, encerrando a solenidade com os estudantes cantando a música do Proerd.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia
- Agricultura promove visita técnica em Conceição da Barra na área da piscicultura
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Oficinas de libras da Emef Professora Maria Inês Della Valentina fomentam a comunicação e a interação de aluno com deficiência auditiva
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial