Centro de Controle de Zoonoses continua o trabalho de adoção de cães e gatos de Aracruz

A 3ª Feira de Adoção de Cães e Gatos que aconteceu no último sábado (10/08) foi um sucesso. A exemplo das outras edições, todos os animais foram adotados, mas quem tiver o interesse de praticar esse gesto de solidariedade ainda está em tempo: é só se dirigir até o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no bairro Vila Nova e adotar um cão ou gato sem pagar taxa.
Para adotar um animal, primeiramente, a pessoa tem que mostrar vontade de possuir um companheiro e disponibilidade para cuidar do animal, ter acima de 18 anos e levar um documento com foto. Todos os animais foram retirados das ruas, vítimas de abandono e/ou maus tratos que receberam do CCZ abrigo e tratamento.
Géssica Mendonça Rocha, de 23 anos, adotou uma cadela que recebeu o nome de Mel. “Um animal em casa é uma ótima companhia para nós seres humanos, e ao mesmo tempo, quando adotamos, praticamos um gesto de solidariedade tirando os animais das ruas, dando a eles um novo lar, uma nova família. A Mel me traz muita alegria, por isso incentivo as pessoas a adotarem também. Cuido da Mel como se fosse um filho mesmo”, disse a recepcionista.
Na feira, além de disponibilizar cães e gatos para adoção, as pessoas que passaram pela Praça São João Batista puderam participar de mini-palestras sobre a “Posse Responsável” e, as crianças, aprenderam sobre o mesmo assunto de forma mais descontraída, assistindo a teatro de fantoches, com direito a pipoca e algodão doce. Na oportunidade, teve distribuição de brindes para os adotantes que também receberam orientações sobre cuidados com os animais.
O médico veterinário, responsável pelo Núcleo de Controle de Animais Domésticos, do CCZ, Edgard Sixto Oliveira Q. Dias, disse que a feira superou as expectativas. “A procura mais uma vez foi muito grande e tivemos uma grande quantidade de pessoas interessadas sobre as informações que passávamos quanto à posse responsável. Só esse ano, 75 animais foram adotados e as pessoas que têm vontade de fazer a adoção é só ir até o CCZ para receber orientações e adotar”. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fica localizado na Rodovia Projetada Aracruz x Guaraná, no bairro Vila nova, próximo ao novo Senai Aracruz.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Aracruz participa do Encontro Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação
- Orçamento Cidadão: projeto da Praça São Sebastião foi apresentado aos moradores da Barra do Riacho
- Aracruz marca presença no 1° encontro do Ciclo de Gestão do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Alistamento Militar deve ser feito até o dia 30 de junho
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 12ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 60ª Chamada
- Ação Cidadã: Pessoas em situação de rua recebem atendimentos no Mercado Municipal
- Protocolo de Prevenção e Enfrentamento à Violência Escolar é lançado em Aracruz
- Projeto Ler o Mundo chega a Aracruz para implantar biblioteca na escola
- Polo UAB de Aracruz recebe alunos de licenciatura em Letras para aula inaugural