Passeata Ecológica do Lar São José chama atenção sobre o destino certo do lixo seco em Jacupemba
Na manhã desta quarta-feira (21/09), as crianças e adolescentes assistidos no Lar São José Raio de Luz movimentaram o distrito de Jacupemba com a Passeata Ecológica, realizada para conscientizar a comunidade sobre os problemas socioambientais e a busca de uma relação equilibrada entre sociedade e natureza. A passeata teve como tema “Coleta Seletiva para reciclagem de material seco” e percorreu a Avenida Luiz Rossato. Na oportunidade, as crianças e adolescentes também passaram recolhendo os materiais secos que foram separados nas residências para a coleta seletiva e distribuindo materiais educativos.
A coordenadora do Lar São José Raio de Luz, Irmã Odete Bertollo conduziu a passeata e chamou a atenção da comunidade para os problemas ambientais e as formas de conscientização. “Precisamos viver em uma terra sadia, não poluída e cheia de beleza e, para isso, é necessário preservarmos e respeitarmos o meio ambiente, dando ao lixo o seu destino correto. Precisamos selecionar nas residências os materiais que podem ser reciclados, pois além de preservarmos o meio em que vivemos podemos transformar esses materiais em outros produtos como o caderno, através da reciclagem do papel”, disse a coordenadora.
A secretária comercial, Jane Silva Passos (32) acompanhou a passeata. “Vim aplaudir esse trabalho tão bonito e relevante que o Lar São José está desenvolvendo com as crianças e a comunidade, porque embora saibamos que é importante fazer a coleta seletiva, essa questão acaba caindo no esquecimento”.
A Passeata Ecológica recebeu o apoio da Gerência de Limpeza Urbana, da Secretaria de Infraestrutura e Transportes (Semit) de Aracruz que utilizou um caminhão para fazer o recolhimento dos materiais que foram separados pelos moradores. A coordenadora do Lar São José ressaltou na passeata que na instituição existe um ponto de coleta seletiva disponível para as pessoas levarem seus materiais secos. Logo em seguida, a Prefeitura de Aracruz faz o recolhimento do lixo e posteriormente a separação.
O gerente de Limpeza Urbana da Semit, Job Correa da Rocha falou da importância da participação da comunidade nessa causa. “Para preservamos a nossa cidade cada vez mais limpa e saudável precisamos da ajuda de todos. Desta forma, separar o lixo é o primeiro passo para ajudarmos a manter o equilíbrio do nosso planeta”.
Ao final da “Passeata Ecológica” crianças e adolescentes do Lar apresentaram a coreografia “Salve o nosso planeta” e plantaram quatro mudas de “Pau-Brasil” em uma área próxima a instituição, local onde será formado um bosque com o intuito de transformar uma área de lazer para as crianças. As árvores foram plantadas em comemoração ao “Dia da Árvore” lembrado hoje, dia 21 de setembro.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Aracruz participa do Encontro Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação
- Orçamento Cidadão: projeto da Praça São Sebastião foi apresentado aos moradores da Barra do Riacho
- Aracruz marca presença no 1° encontro do Ciclo de Gestão do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Alistamento Militar deve ser feito até o dia 30 de junho
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 12ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 60ª Chamada
- Ação Cidadã: Pessoas em situação de rua recebem atendimentos no Mercado Municipal
- Protocolo de Prevenção e Enfrentamento à Violência Escolar é lançado em Aracruz
- Projeto Ler o Mundo chega a Aracruz para implantar biblioteca na escola
- Polo UAB de Aracruz recebe alunos de licenciatura em Letras para aula inaugural