180 profissionais da educação participaram de oficinas no Seminário “Ciclo de Formação”

Aconteceu na noite de ontem (09), nas dependência da EMEF “Placidino Passos” oito oficinas por área de conhecimento (Matemática, Artes, Ciências, Geografia, Alfabetização, Educação Física e Língua Portuguesa), durante o Seminário “Ciclo de Formação”. As oficinas aconteceram nas salas de aula, com a participação de 180 profissionais da educação. Em cada sala, teve um representante municipal da Comissão de Ciclo, do Comitê de Alfabetização e da equipe de Currículo da Secretaria de Educação (Semed).
Dentre os participantes estavam professores do Ciclo de Formação, diretores, pedagogos e coordenadores Pedagógicos das escolas municipais de Aracruz. O encontro foi promovido pela Semed, por meio do Setor de Educação Básica e a Comissão de Ciclo. Para as professoras da escola “Luiza Silvina Jardim Rebuzzi”, Marcela Scopel da Rocha e Jacqueline Rodrigues dos Santos, a escolha pela oficina “Jogar e brincar para pensar e aprender Matemática” se deu por trabalharem com as Séries Iniciais. “A Matemática deve ser trabalhada de forma lúdica, uma vez que as crianças estão na fase de aprender brincando e brincar aprendendo. É muito importante que relacionemos os dois, para que o aprendizado aconteça melhor”.
Ainda segundo as professoras, encontros como estes são importantes, pois possibilitam a troca de experiências entre os profissionais da educação de Aracruz e de outras redes de ensino municipal. “Acreditamos ser importante a inclusão para o próximo encontro do Ciclo de Formação de uma oficina de música, uma vez que, a musicalidade antes de se tonar lei é uma necessidade das crianças”.
A secretária de Educação, Ilza Rodrigues, esteve presente no encontro e deu as boas-vindas. “Espero que possamos aprender juntos e compartilhar as experiências e os conhecimentos que temos, pois é assim que a gente cresce. Cada um fazendo aquilo que gosta. Quando nos aprimoramos, criamos maneiras mais eficazes de ensinar, temos o que oferecer aos alunos. Isso é crescer, é vontade de aprender para depois ensinar. Nunca esqueçam que temos grandes profissionais em nossa rede de ensino. É o que você deixa no coração e na mente de seu aluno que ele carregará para a vida toda. Sucesso a todos vocês”.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Aracruz participa do Encontro Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação
- Orçamento Cidadão: projeto da Praça São Sebastião foi apresentado aos moradores da Barra do Riacho
- Aracruz marca presença no 1° encontro do Ciclo de Gestão do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Alistamento Militar deve ser feito até o dia 30 de junho
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 12ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 60ª Chamada
- Ação Cidadã: Pessoas em situação de rua recebem atendimentos no Mercado Municipal
- Protocolo de Prevenção e Enfrentamento à Violência Escolar é lançado em Aracruz
- Projeto Ler o Mundo chega a Aracruz para implantar biblioteca na escola
- Polo UAB de Aracruz recebe alunos de licenciatura em Letras para aula inaugural