Caminhada em Aracruz marca o Dia de Luta contra a Aids e mobiliza população contra a discriminação e preconceito

Na manhã de hoje (01), aproximadamente 800 alunos de dez escolas da rede municipal de ensino percorreram o Centro da cidade, levando à população mensagens de prevenção, de combate a Aids e de respeito às pessoas que vivem e convivem com o vírus, na 3ª Caminhada em comemoração ao Dia Mundial de Luta contra a Aids. O evento foi promovido pelas secretarias de Saúde (Semsa) e Educação (Semed), da Prefeitura de Aracruz. A caminhada teve como tema central “Lutar contra o preconceito em torno da doença”.
A ação é o ponto principal do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas, o SPE. Este ano participaram do SPE as escolas municipais: CMEB “Álvaro Souza”, CMEB “José Mambrini”, EMEF “Itaparica”, EMEF “Nova Santa Cruz”, EMEF “Novo Irajá”, EMEF “Prof.ª Maria Inês Della Valentina”, EMEF “Prof.ª Bárula Neves dos Santos”, EMEF “Zenília Varzem Ribeiro”, EMEF “Zilca Nunes Vieira” e EMP “Mar Azul”. Os professores das escolas participantes do SPE receberam dos organizadores do programa um kit e certificados.
A secretária de Educação, Ilza Rodrigues, passou uma mensagem aos professores e alunos. “Parabenizo aos professores por transmitirem aos seus alunos o conhecimento necessário para a prevenção à saúde. A caminhada que realizamos hoje, foi linda. O mais importante é o que fica dentro do coração de cada um de nós. O SPE irá continuar o ano que vem, pois somos responsáveis por orientar nossos alunos a um caminho melhor, sem discriminação e preconceito. O resultado disso tudo, é o bem comum da sociedade aracruzense”, destacou.
A caminhada terminou na Associação Recreativa e Cultural de Aracruz (Arca) onde teve apresentação cultural da “Oficina de Congo”, da Secretaria de Cultura, Desporto e Lazer de Aracruz. A oficina é formada por alunos das escolas “Ermentina Leal” e “Álvaro Souza” e coordenada pelo mestre Antônio Ramos. Também foi realizada uma apresentação pelos alunos do grupo de paródias da escola “Zilca Nunes Vieira Bermudes”. Algodão doce, pipoca, pula pula e brincadeiras fizeram a diversão da garotada na cerimônia de encerramento.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@pma.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Aracruz participa do Encontro Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação
- Orçamento Cidadão: projeto da Praça São Sebastião foi apresentado aos moradores da Barra do Riacho
- Aracruz marca presença no 1° encontro do Ciclo de Gestão do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Alistamento Militar deve ser feito até o dia 30 de junho
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 12ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 60ª Chamada
- Ação Cidadã: Pessoas em situação de rua recebem atendimentos no Mercado Municipal
- Protocolo de Prevenção e Enfrentamento à Violência Escolar é lançado em Aracruz
- Projeto Ler o Mundo chega a Aracruz para implantar biblioteca na escola
- Polo UAB de Aracruz recebe alunos de licenciatura em Letras para aula inaugural