Prefeitura de Aracruz não vai deixar UTI do Hospital São Camilo fechar

Publicado em: 07 de fevereiro de 2012
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Prefeitura de Aracruz não vai deixar UTI do Hospital São Camilo fechar

A Câmara Municipal de Aracruz aprovou, por unanimidade – em primeiro e segundo turnos – na primeira sessão do ano, realizada ontem (06/02), o Projeto de Lei que regulamenta o repasse de R$ 931 mil para manter a UTI da Fundação Hospital e Maternidade São Camilo em funcionamento. Assim que a lei for sancionada, o recurso será repassado ao hospital, firmando o compromisso do município em buscar sempre o bem-estar dos moradores de Aracruz e dos municípios vizinhos que precisam desse serviço.

O prefeito, Dr. Ademar Devens, ressalta que o município não tem medido esforços para resolver o problema que tem preocupado os moradores nos últimos dias. “Apesar dos serviços de alta complexidade serem de responsabilidade do Governo do Estado, a Prefeitura de Aracruz tem reafirmado o compromisso de oferecer mais qualidade de vida ao cidadão aracruzense e vai fazer o repasse do recurso, por entender que o serviço é indispensável para salvar vidas. A UTI foi uma grande conquista para a população de Aracruz e não podemos deixar que ela feche, pois oferecendo esse serviço mais perto, as chances de salvar vidas é bem maior. Não podemos permitir que quem precisa desse serviço deixe de ser atendido ou vá para fora do município a procura de atendimento”, disse o prefeito.

 

O município de Aracruz conta com oito leitos para a Unidade de Terapia Intensiva - UTI e mais oito para a Unidade de Alta Dependência de Cuidados - UADC, esta última, importante para dar continuidade à recuperação do paciente que sai da UTI, mas que ainda precisa de cuidados especiais.

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: