Sábado, dia 11, acontece a 4ª Feira de Adoção de Cães e Gatos em Aracruz
Seis cães filhotes, dez adultos e sete gatos, sendo seis filhotes e um adulto estão prontos para serem adotados neste sábado (11/02), na 4ª Feira de Adoção de Cães e Gatos, organizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde de Aracruz. A feira acontece das 8h às 13h, na Praça São João Batista, no Centro da cidade. Os animais foram retirados das ruas e receberam do CCZ abrigo e tratamento adequado. Nenhuma taxa de adoção será cobrada.
Para adotar, primeiramente, a pessoa tem que mostrar vontade de cuidar do animal, ter acima de 18 anos e estar com um documento com foto em mãos. Os cães e gatos estarão alojados em gaiolas individualizadas para apreciação e escolha do adotante. A feira também é realizada para mobilizar as pessoas quanto ao número de cães e gatos abandonados nas ruas e despertar a consciência para a posse responsável para que o animal viva de forma digna.
No ato da adoção, o dono recebe orientações dos profissionais da saúde sobre a posse responsável, cuidados com a alimentação, local apropriado para abrigo, acompanhamento do médico veterinário, vacinação, quais as necessidades físicas e ambientais dos animais e principalmente, sobre a responsabilidade para com o animal quando ele envelhecer e caso venha adoecer. Após a adoção, a equipe faz o acompanhamento e avaliação das condições do local onde o animal vive e se ele está sendo bem tratado.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Operação bloqueio de transmissão
- Residencial Barra do Riacho: 5ª convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- Aracruz participa do Encontro Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação
- Orçamento Cidadão: projeto da Praça São Sebastião foi apresentado aos moradores da Barra do Riacho
- Aracruz marca presença no 1° encontro do Ciclo de Gestão do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Alistamento Militar deve ser feito até o dia 30 de junho
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 12ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 60ª Chamada
- Ação Cidadã: Pessoas em situação de rua recebem atendimentos no Mercado Municipal
- Protocolo de Prevenção e Enfrentamento à Violência Escolar é lançado em Aracruz