Patrulha Escolar de Aracruz retorna às ruas com mais agentes

Publicado em: 27 de fevereiro de 2013
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Patrulha Escolar de Aracruz retorna às ruas com mais agentes

A Patrulha Escolar vai estar de volta às ruas, nesta quinta-feira (28/02), para continuar a trazer segurança aos milhares de alunos das 53 escolas de Aracruz. Os serviços foram suspensos por um breve período para a contratação de mais nove agentes e para que os três veículos passassem por revisões mecânicas e alterações visuais.

O secretário Municipal de Educação, Saulo Meirelles, informou que o número de agentes passa a ser de 21, ao invés de 12, além do que, eles serão treinados e receberão equipamentos de seguranças nos próximos meses. As viaturas tiveram as logomarcas modificadas para facilitar a sua identificação. “Com essas mudanças, a Patrulha Escolar vai ter condições de prestar os serviços com mais qualidade e eficiência”.

 

Segundo Meirelles, a manutenção deste projeto é fundamental, assim é necessário melhorá-lo cada vez mais. “É importante manter esse serviço cada vez mais eficiente, pois a segurança das escolas é algo que levamos muito a sério”, afirmou o secretário. Ele disse também que além de combater a criminalidade nas escolas, a Patrulha Escolar, que tem a cooperação das polícias Civil e Militar, contribui para melhorar a qualidade da segurança pública de Aracruz.

 

Além do patrulhamento, os agentes desenvolvem suas atividades de forma cooperativa e integrada com os órgãos envolvidos com a segurança e a educação das crianças e jovens, como a Secretaria Municipal de Educação, o Juizado da Infância e Juventude e o Conselho Tutelar.

 

Funcionamento

 

Os agentes da patrulha percorrem diariamente as escolas do município nos períodos das aulas e ficam a postos nas portas das escolas durante a entrada e saída dos alunos e também no horário dos intervalos. Durante à noite será feito um patrulhamento no entorno delas.

 

Quando a equipe da Patrulha Escolar identifica a presença de pessoas suspeitas nas unidades de ensino comunica à polícia e no caso de suspeita do consumo de drogas entre os alunos, apresenta relatório ao coordenador, para que o Conselho Tutelar e/ou Juizado da Infância e Juventude sejam acionados. Os agentes obedecem ao Estatuto da Criança e do Adolescente, no que tange a abordagem, revistas e apreensão de menores.

 

Confira mais fotos da Patrulha Escolar

 

 

Mais informações:

Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz

Vivian Camargo

vcamargo@aracruz.es.gov.br

 

Compartilhe em suas redes sociais: