Sábado (14) é dia de Feira de Adoção de Cães e Gatos em Aracruz

Neste sábado, dia 14 de abril acontece mais uma Feira de Adoção de Cães e Gatos em Aracruz. São sete cães filhotes, oito adultos e dez gatos, sendo cinco filhotes e cinco adultos prontos para serem adotados. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde de Aracruz vai realizar a feira das 8 às 13 horas, na Praça São João Batista, no Centro da cidade. Os animais foram retirados das ruas e receberam do CCZ abrigo e tratamento adequado.
Para adotar, primeiramente é preciso ter acima de 18 anos e estar com um documento com foto em mãos. Nenhuma taxa de adoção será cobrada. Os cães e gatos estarão alojados em gaiolas individualizadas para apreciação e escolha do adotante. A feira também é realizada para mobilizar as pessoas quanto ao número de cães e gatos abandonados nas ruas e despertar a consciência para a posse responsável para que o animal viva de forma digna.
No ato da adoção, o dono recebe orientações dos profissionais da saúde sobre a posse responsável, cuidados com a alimentação, local apropriado para abrigo, acompanhamento do médico veterinário, vacinação, quais as necessidades físicas e ambientais dos animais e principalmente, sobre a responsabilidade para com o animal quando ele envelhecer e caso venha adoecer. Após a adoção, a equipe faz o acompanhamento e avaliação das condições do local onde o animal vive e se ele está sendo bem tratado.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Valda Ravani – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, vravani@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Que tal curtir o feriado em Aracruz? Descubra o que fazer nos dias de descanso
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 002/2024: 10ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Projeto Rio Doce Escolar desperta a consciência ambiental em estudantes do Cmei Tia Anastácia
- Agricultura promove visita técnica em Conceição da Barra na área da piscicultura
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Oficinas de libras da Emef Professora Maria Inês Della Valentina fomentam a comunicação e a interação de aluno com deficiência auditiva
- Prefeitura vai realizar Consulta Pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial