Prefeitura de Aracruz dá ordem de serviço para construção de dez unidades habitacionais em aldeias indígenas

A Prefeitura de Aracruz aproveitou as festividades do Dia do Índio, nesta quinta-feira, 19 de abril, para oficializar o início da construção de dez unidades habitacionais populares nas comunidades indígenas. Serão duas casas na aldeia de Caieiras Velha, e outras oito na aldeia de Pau Brasil. O investimento ultrapassa R$ 290 mil. Somadas a outras já entregues, foram vinte casas construídas com recursos da Prefeitura para a população indígena, nos últimos anos.
A previsão é de que as casas estejam prontas para morar em 180 dias. As famílias que vão receber as moradias sairão de cadastro realizado pela Secretaria de Habitação. Para a secretária interina de Habitação, Ilza Fernandes, “com mais esta obra a prefeitura vem cumprindo o seu papel que é proporcionar à população indígena melhores condições de moradia, o que reflete na qualidade de vida. É a administração pública construindo junto às comunidades indígenas um novo tempo, no qual a esperança se transforma em ações reais, fazendo de Aracruz uma cidade melhor para todos”.
Durante a assinatura da Ordem de Serviço, o cacique da aldeia de Caieiras Velha, José Sizenando, agradeceu a Prefeitura pelas casas e complementou: “Hoje é uma data em que nós comemoramos 512 anos de resistência no Brasil e no Espírito Santo. E é muito bom receber essa notícia, que mostra mais uma vez que a Prefeitura está sempre de portas abertas para a comunidade indígena.”
O vice-prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, também esteve presente à solenidade e disse: “Nesta nossa missão de trazer melhor qualidade de vida para a população de Aracruz, nós não podemos nunca esquecer dos nossos povos indígenas, até porque são eles os verdadeiros donos desta terra, que já estavam aqui muito antes da colonização chegar. E este é um projeto primordial porque estamos promovendo o básico para as famílias dessas aldeias: um lar, onde morar com sua família.”
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@pma.es.gov.br
Compartilhe em suas redes sociais:
Últimas notícias
- Palestra vai orientar mulheres a iniciarem sua jornada empreendedora no dia 10 de março
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 13ª Chamada
- Operação bloqueio de transmissão
- Residencial Barra do Riacho: 5ª convocação dos beneficiários para assinatura de um novo contrato
- Aracruz participa do Encontro Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação
- Orçamento Cidadão: projeto da Praça São Sebastião foi apresentado aos moradores da Barra do Riacho
- Aracruz marca presença no 1° encontro do Ciclo de Gestão do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes)
- Alistamento Militar deve ser feito até o dia 30 de junho
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 002/2024: Prefeitura de Aracruz divulga a 12ª Chamada
- PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO SEMED 005/2023: Prefeitura de Aracruz divulga a 60ª Chamada