2º Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência reúne sociedade para discutir direitos e desafios

Foi realizado nesta quinta-feira, 26, a segunda edição do Fórum dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A conferência, no auditório da Fundação São João Batista, reuniu cerca de 150 pessoas, para discutir as políticas públicas do nosso município voltadas para as pessoas com deficiência e ainda discutir os desafios para a implementação da convenção da ONU sobre os direitos dessa parcela da sociedade.
A representante do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social, Sandra Regina Ferreira dos Santos falou sobre o tema principal do Fórum, “Um olhar através da convenção sobre os direitos da pessoa com deficiência da ONU: novas perspectivas e desafios”. Quem também falou aos presentes foi o presidente da Associação das Pessoas com Deficiência de Linhares, José Geraldo Giovani.
Representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Social, Saúde, Educação e Obras apresentaram ainda os programas desenvolvidos pela Prefeitura em prol das pessoas com deficiência. Após as falas, os participantes se dividiram em grupos para a discussão dos eixos temáticos: A – Educação, esporte, trabalho e reabilitação profissional; B – Acessibilidade, comunicação, transporte e moradia; C – Saúde, prevenção, reabilitação, órteses e próteses; e D – Segurança, acesso à justiça, padrão de vida e proteção social adequados.
“A acessibilidade, física e de direitos, ainda é uma meta a ser alcançada, por isso a importância de momentos como esse, em que o poder público discute com a sociedade, quais ações precisam ser implementadas rumo à dignidade plena”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Mayone Pontin.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Tâmara Freire – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / tcardoso@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Prefeitura de Aracruz irá realizar consulta pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Serviços essenciais são mantidos durante os feriados de Corpus Christi, ponto facultativo e São João Batista
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial
- Educação: Família na escola reuniu pais e alunos em passeio ciclístico
- Polo UAB de Aracruz anuncia 20 vagas para curso técnico de Planejamento e Controle da Produção (EaD)
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias