Aracruz sediou o XV Seminário Regional da Maçonaria do Grande Oriente do Brasil

Publicado em: 20 de agosto de 2012
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Aracruz sediou o XV Seminário Regional da Maçonaria do Grande Oriente do Brasil

É uma honra receber em nosso município um evento de grande magnitude como este congresso”. Com estas palavras, o prefeito de Aracruz Dr. Ademar Devens deu as boas-vindas aos participantes durante a abertura do XV Seminário Regional da Maçonaria do Grande Oriente do Brasil que aconteceu no último final de semana (17, 18 e 19/08) no Sesc de Praia Formosa. O evento contou com palestras, esporte, recreação e shows. Com apoio da Secretaria de Turismo, os congressistas puderam conhecer um pouco da diversificada cultura de Aracruz presente na exposição de artesanatos indígenas e das Associações Assaoara, Rodoarte, Criarte e por meio da apresentação da dança italiana do Gruppo Di Ballo Nova Trento, do distrito de Guaraná.

Devens ressaltou a importância do congresso para os participantes. “Estes três dias serão de reflexão, aprendizado e crescimento. Vocês irão trocar ideias e se confraternizar. Tenho certeza que será um encontro feliz e de realizações”. Sobre a cidade, o prefeito convidou os participantes a conhecerem os atrativos naturais e sua cultura multifacetada. “Temos belíssimas praias, numa extensão de mais de 45 quilômetros, a exuberância do rio Piraqueaçú e de um dos maiores manguezais preservados na América Latina, além das aldeias indígenas Tupiniquim e Guarani.”

 

O desenvolvimento econômico do município também foi destacado por Devens. “Trabalhamos para atrair grandes empreendimentos que gerassem emprego e renda para população. Como gestor, me preocupei em planejar e organizar nossa cidade para receber estas empresas e dar amparo a toda cadeia produtiva. Estamos amenizando os impactos gerados de forma que tenhamos um desenvolvimento sustentável. Além do crescimento econômico, em favor do ser humano, do exercício da cidadania e do meio ambiente, buscamos o resgate dos valores sociais, a reeducação ambiental e a conscientização do empresariado que passa a cumprir seu papel com o meio em que vive. Hoje, somos o terceiro município do estado em qualidade de vida e almejamos que Aracruz se configure em uma cidade desenvolvida, de economia forte e justa, tanto na política quanto no social.”

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandra Mesquita - Tel: (27) 3296-4507 - E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / agiacomin@pma.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: