Alunos da EMEF “Eurípedes Nunes Loureiro” ganham 2ª fase do 1º Campeonato de Futsal Esporte pela Paz

Publicado em: 30 de agosto de 2012
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: Alunas do futsal feminino da escola Eurípedes Nunes Loureiro que ganharam a 2ª fase do 1º Campeonato de Futsal Esporte pela Paz.
Alunos da EMEF “Eurípedes Nunes Loureiro” ganham 2ª fase do 1º Campeonato de Futsal Esporte pela Paz

Alunos de Aracruz, do futsal masculino e feminino, da EMEF “Eurípedes Nunes Loureiro”, do bairro Itaputera, participaram da 2ª fase do 1º Campeonato de Futsal Esporte pela Paz, em Santo Antônio do Canaã, patrimônio de Santa Teresa. Nos dias 18 e 19 de agosto, os atletas do futsal masculino disputaram com oito equipes e o feminino com cinco, conquistando a vitória. Os campeões receberam medalhas e já estão escalados para a 3ª fase do campeonato que acontece em novembro. 

Os alunos foram acompanhados pela diretora da escola, Maria Aparecida Guzzo, pela professora Elizabeth de Sá, pela pedagoga Eni Martins de Araújo Del Pupo, pela estagiária de Educação Física, Aline Martins Cavalcanti e por Gislaine Nunes, irmã de aluno. O momento foi marcado por muita alegria, confraternização e cooperativismo entre os atletas.

  

A diretoria da escola, Maria Aparecida Guzzo, parabeniza os alunos e os professores pela conquista e agradece a solidariedade e o carinho da família da professora Beth, que recebeu todos calorosamente. “Mesmo a chuva não dando trégua, voltar a Santo Antônio trouxe-nos paz e acalento diante de tantos momentos difíceis. Aguardamos ansiosos o retorno em novembro”, disse.

 

O que os alunos acharam do passeio?

 

Alunos Jaqueline, Janaiara e Lucas Conceição

Em Santo Antônio, aprendemos várias coisas como ter disciplina e respeitar os colegas. Entramos em quadra honrando a camisa da escola. Tudo que fizemos nos treinos, colocamos em prática lá. Graças a Deus e o trabalho em equipe, trouxemos o primeiro lugar.”

 

Alunos Edvaldo, Italo, Emanueli, Laysa, Márcia e Maisa

Achamos muito divertido, pois gostamos do passeio e tivemos conhecimento e aprendizagem. Os jogos do dia 19 foram os mais difíceis, pois competimos com atletas maiores. Tivemos a vitória e aprendemos que para conseguirmos o que queremos é preciso muito esforço.”

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@aracruz.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: