Escola municipal de Aracruz apresenta projeto sobre a importância do Meio Ambiente

Publicado em: 03 de setembro de 2012
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Escola municipal de Aracruz apresenta projeto sobre a importância do Meio Ambiente

Alunos da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, do CMEB “Prof.ª Maria Luíza Devens”, do bairro de Fátima em Aracruz vão apresentar à comunidade o projeto “Meio Ambiente”. O trabalho está em sua segunda fase e pretende criar no educando comportamentos diários que visem garantir um meio ambiente saudável, com qualidade de vida para todos. A apresentação será na próxima quinta-feira (06/09), nos turnos matutino e vespertino.  

O encontro será no auditório da escola que tem capacidade para 150 pessoas. Podem participar das apresentações alunos e seus familiares, professores, comunidade local e outras unidades de ensino do município. Cerca de 750 alunos da escola estão envolvidos com o projeto, que visa sensibilizar os educandos quanto aos problemas ambientais e o nosso papel enquanto cidadãos atuantes na sociedade. Os temas trabalhados no projeto são: Meio Ambiente, Cidadania, Saúde, Valores e Família.

 

De acordo com a diretora da escola, Jaqueline Maria Rossoni Loureiro, o projeto foi realizado no ano passado e em 2012 será desenvolvido até novembro. “Este ano estamos trabalhando três subtemas: Meio Ambiente/Saúde; Meio Ambiente/Valores e Meio Ambiente/Família, com apresentação para a comunidade durante os três trimestres do ano letivo”.

 

Ainda segundo Rossoni, o projeto proporciona nos alunos conhecimentos que possibilitam a construção, aplicação e análise dos conteúdos ambientais. “É preciso preparar o aluno para reconhecer o problema, propor soluções e agir diante da problemática. Esse pensamento orienta o projeto, na medida em que as atividades realizadas buscam desenvolver competências e valores para que o aluno avalie suas atitudes e as consequências delas no ambiente em que vive”.

 

A diretora ressaltou ainda que: “Como também estamos desenvolvendo ações do projeto institucional da Secretaria de Educação “Comunidade de Leitores” e neste trimestre o nosso foco é a música, todas as apresentações serão relacionadas aos valores, por meio de músicas, sendo ainda um momento para a interação entre escola, alunos e seus familiares”.

 

Conheça a programação

 

Apresentações (Matutino)

 

Das 7h30 às 9h30 (1º ao 5º ano)

Das 10h às 11h30 (6ºao 9º ano)

 

1º A – Clip “Amizade” – Coreografia;

2º A – Música “Vamos Construir” (Sandy e Júnior) – Coreografia;

3º A – Clip “Solidariedade”;

4º A – “Bandido com Razão” (Zezé de Camargo e Luciano) – Coreografia;

5º A – Paródia “Honestidade” (A vida é como roda gigante – Andrezinho Shock);

6º A – Coreografia em Libras – “Dias Melhores” (Jota Quest);

7º A – Dança “Vamos Louvar o Senhor” (Jamily);

8º A – Apresentação de slides (músicas através dos tempos);

9º A – Paródia – Respeito (alunos da Oficina de Violão – Música “Mãe Natureza”).

 

Apresentações (Vespertino)

 

Das 13h às 14h50 (1º ao 5º ano)

Das 15h30 às 17h (6ºao 9º ano)

 

1º B – Música tema do Criança Esperança (Cantar);

2º B – Música “Amor Carrossel” (Cantar);

2º C – Coreografia – Música “A Paz” (Roupa Nova);

3º B – Interpretação da música “Solidariedade” (MC Romeu);

4º B – Coreografia – Música “Paz” (Abdulah);

4º C – Música “Aos olhos do pai” (Dança coreografada);

5º B – Apresentação de slides – Paródia – Música “Meteoro”;

6º B – Coreografia – Música “Dias Melhores” (Jota Quest);

6º C – Paródia – Respeito;

7º B – Dança – A Roseira e o Sabiá (Maluco);

8º B – Apresentação de slides (música através dos tempos): 

  • Dança com a música "Tempos Modernos";
  • Alunos da Oficina de Violão - Música "Mãe Natureza". 

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@aracruz.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: