Obras do CMEB “José Mambrini” em Jacupemba são reiniciadas

Publicado em: 20 de fevereiro de 2013
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Obras do CMEB “José Mambrini” em Jacupemba são reiniciadas

A Prefeitura de Aracruz retomou na segunda-feira (18/02) as obras de reforma e ampliação do CMEB “José Mambrini”, no distrito de Jacupemba. A nova escola, moderna e acessível aos alunos que possuem deficiência física ou mobilidade reduzida, terá capacidade de atender 540 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e 230 da Educação Infantil. O investimento ultrapassa R$ 1,6 milhão.

São 1.951 m² de área construída, distribuídas em dois pavimentos. No térreo serão: seis salas de aula, uma sala de aula maternal e um berçário com fraldário e lactário integrados, biblioteca, sala multiuso, sala de recurso, almoxarifado, secretaria, sala de pedagogo, sala de diretoria, cozinha, cinco depósitos, plataforma elevatória (espécie de elevador), dois banheiros femininos e dois masculinos, refeitório/espaço para eventos com palco, banheiro para funcionários, banheiros adaptados para alunos com deficiência física ou mobilidade reduzida, sala de professores, sala ambiente, sala de repouso, lavanderia e rouparia. O pavimento superior será composto por sete salas de aula, sala de professores com banheiro, laboratório de informática, sala de projetos, sala multiuso, um banheiro feminino e outro masculino, também adaptados, sala de coordenação e depósito.

 

De acordo com o secretário Municipal de Educação, Saulo Meirelles, a nova estrutura mudará todo o ambiente escolar, trazendo mais segurança, conforto e relação de respeito entre alunos, funcionários e comunidade. “Um ambiente físico apropriado é indispensável para que a equipe pedagógica trabalhe de forma humanizada, oferecendo uma educação cada vez mais inclusiva e de qualidade. Também vamos readequar a quadra de esportes para utilização dos alunos no período escolar.”

 

O secretário Municipal de Obras, João Cleber Bianchi, explicou que as obras foram paralisadas no início de janeiro porque foi necessário adequar o projeto arquitetônico feito no ano passado. “À pedido da comunidade e dos vereadores da localidade aumentamos mais duas salas no projeto, mas essa mudança não alterou o custo da obra nem o prazo de execução. Além disso, constatamos a ausência de projeto de incêndio, mas que já está sendo providenciado.”

 

A obra é executada pela empresa AWM Construções & Serviços Ltda ME e fiscalizada pela Secretaria de Obras.

 

Mais informações:

Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz

Vivian Camargo

vcamargo@aracruz.es.gov.br

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz

Valda Ravani
vravani@aracruz.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: