Idosos do CCI Aracruz participaram do Encontro de Teatro da Pessoa Idosa

O Grupo de teatro do Centro de Convivência dos Idosos de Aracruz (Troate) participou do V Encontro de Teatro da Pessoa Idosa, dia 26/10, no auditório da Prefeitura de Vitória. O evento contou com a participação de vários municípios do estado com seus grupos de teatros dos Centros de Convivência dos idosos. O grupo Troate de Aracruz apresentou a peça “A Consulta” do autor Roberto Godinho, uma comédia, que fala de temas como política e câncer.
O encontro é promovido pelo Centro de Convivência da Terceira Idade de Maria Ortiz e os grupos foram premiados nas categorias Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Figurino, Melhor Cenário, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante e Melhor Atriz Coadjuvante. O grupo de Aracruz foi indicado em quatro categorias: melhor ator coadjuvante, melhor direção, melhor cenário e melhor espetáculo. A peça foi interpretada pelos idosos Nicário Soeiro, Selma Santana, Malvina Pereira e Sebastião Horácio. O grupo é dirigido pela professora de teatro Wal Giacomim com apoio técnico da terapeuta ocupacional do CCI, Juliana Borges.
Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Margareth da Penha Spinassé Lechi, o Centro de Convivência do Idoso contribui de forma muito positiva no processo de envelhecimento saudável graças a uma série de atividades educativas e sociais. Na opinião dela, o teatro é uma delas, pois além de proporcionar uma atividade prazerosa, ele trabalha com vários aspectos como a memória, raciocínio, fala, motivação e convívio social. “Todas iniciativas voltadas para o bem estar das pessoas da melhor idad são bem vindas e têm o apoio da Secretaria”, concluiu.
INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Marcelo Rebelo – Tel.: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br, mrebelo@aracruz.es.gov.br
Compartilhe essa notícia:
Últimas notícias
- Festa da Grande Bela Vista acontece de 20 a 22 de junho
- SUAS: Aracruz avança na transformação digital com novo Sistema de Gestão
- Prefeitura inicia a semana com mais de 700 oportunidades de emprego: destaque para área industrial
- Educação: Família na escola reuniu pais e alunos em passeio ciclístico
- Polo UAB de Aracruz anuncia 20 vagas para curso técnico de Planejamento e Controle da Produção (EaD)
- Prefeitura de Aracruz irá realizar consulta pública sobre diagnóstico do Projeto Orla
- Saúde publica 3ª Convocação do Processo Seletivo n.º 001/2025 - Consórcio CIM Polinorte
- Processo Seletivo Simplificado Semed n.º 004/2023: 75ª Chamada Extraordinária Emergencial
- Obra que integra sistema de esgotamento na região da Praça da Paz inicia nos próximos dias
- Cerimônia marca o lançamento do Programa Escola Saudável na Rede Municipal de Ensino