Alunos da Educação Infantil dão show durante “Um dia para Vinícius de Moraes”

Publicado em: 29 de novembro de 2012
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
Alunos da Educação Infantil dão show durante “Um dia para Vinícius de Moraes”

Emoção, alegria, dança, música e magia marcam “Um dia para Vinícius de Moraes”, no CMEB “Honório Nunes de Jesus”, do bairro Morobá. O evento é uma ação de leitura e faz parte do Projeto Institucional “Comunidade de Leitores”, da Secretaria de Educação (Semed), da Prefeitura de Aracruz. A ação acontece até às 17h de hoje (29/11), nas dependências da escola, com apresentações feitas pelas crianças da Educação Infantil. Clique aqui para acessar a galeria de fotos do evento. 

Hoje pela manhã, os pequenos deram um show e fizeram com que os adultos presentes lembrassem de sua época de criança. Aproximadamente 150 pessoas, entre direção e equipe escolar, representantes da comunidade, alunos e seus familiares devem comparecer à escola até o fim do dia. Os familiares dos alunos foram recepcionados pela direção e equipe escolar no auditório onde puderam assistir ao vídeo sobre “Vinícius: vida e obras”. A escola vem priorizando a leitura e escrita desde o berçário ao 5º ano com objetivo de desenvolver comportamentos de leitor nos educandos, professores, pais, jovens e adultos. 

Aline Maria Fernandes (27), mãe de Nicole, Werick e Diogo, estava muito atenta a todas as apresentações e emocionada por ver sua filha representando uma das músicas de Vinícius de Moraes. “A Nicole, por exemplo, falou para mim empolgada diversas vezes que iria cantar e dançar as músicas de Vinícius. Além disso, este momento é algo mágico para ela, que há um ano, apresentou um grande desenvolvimento cognitivo, melhorou a sua comunicação e a sua sociabilidade. São ocasiões como essas que a escola proporciona que vemos o quanto os nossos filhos realmente aprendem a ter contato com a cultura de nosso país. A escola está de parabéns e é um ótimo exemplo a ser adotado por outras instituições de ensino do município. É uma honra para mim saber que os meus filhos estão nas mãos de ótimos profissionais.” 

Conheça a programação de hoje à tarde

 

Acolhida dos pais no auditório pela direção e equipe escolar (apresentação do vídeo sobre “Vinícius: vida e obras”)

 

Das 12h30 às 17h

Musical das poesias

Grupo I – “O pato”

Grupo II – “As abelhas”

Grupo III – “O leão”

Grupo IV – “O pinguim”

Grupo V – “A galinha dangola”

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz – Alessandro Bitti – Tel: (27) 3296-4507 – E-mail: comunicacao@pma.es.gov.br / abloureiro@aracruz.es.gov.br

Compartilhe em suas redes sociais: