HABITAÇÃO E DEFESA CIVIL – Prefeitura faz recadastramento das famílias da Portelinha

Publicado em: 18 de abril de 2013
Texto: Secretaria de Comunicação
Imagem: SECOM
HABITAÇÃO E DEFESA CIVIL – Prefeitura faz recadastramento das famílias da Portelinha

Terminou na terça-feira (16/04), o recadastramento de 193 famílias que moram na Portelinha, no bairro de Fátima - área que está em processo de reintegração de posse no Ministério Público, desde a gestão passada, por ser um local de ocupação irregular. Agora, a Secretaria de Habitação e Defesa Civil, da Prefeitura de Aracruz, fará um mapeamento das informações coletadas e, posteriormente, planejar um programa habitacional que atenda esses moradores.

 

O secretário de Habitação e Defesa Civil, Cláudio Ernani Litig, relatou que a administração municipal está atenta no que tange os problemas habitacionais do município e está empenhada em resolver a situação de forma a criar moradias dignas para a comunidade. “O nosso objetivo não é somente construir casas, mas melhorar também as condições de infraestrutura, organizando melhor os espaços e, consequentemente, a qualidade de vida das famílias aracruzenses”, disse o secretário.

 

Litig informou também que serão construídas quase mil moradias em Aracruz. “Firmamos convênio com o Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, para a construção de 348 casas em Guaraná, e estamos aguardando o início dessa obra. Também construiremos 560 unidades habitacionais em Barra do Riacho, faltando apenas o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV), para assinarmos a ordem de serviço e, em fase de estudo, a construção de mais 50 casas em Santa Cruz. Além disso, está em tramitação a solicitação da doação de uma área, na Sede, ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), para o Programa Minha Casa Minha Vida.”

 

Mais informações:

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Aracruz

Vivian Camargo

vcamargo@aracruz.es.gov.br

 

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Aracruz

Valda Ravani

vravani@aracruz.es.gov.br

 

Compartilhe em suas redes sociais: